30 de julho de 2019

ITAITUBA/PA - EX-PREFEITO ROSELITO SOARES DEIXA O MDB

Roselito saiu do MDB



Resultado de imagem para IMAGEM DE ROSELITO SOARES
Ex-prefeito Roselito Soares
Foto: JParente

Não havia mesmo muita chance de durar muito o casamento do ex-prefeito Roselito Soares com o MDB itaitubense.

A ida dele para o partido de Jader e Helder foi estratégica e visava, sobretudo, a eleição do ano passado para testar o nome da ex-primeira dama Margarete Soares.

Não deu muito certo porque a candidatura dela fez água por conta de problemas junto à Justiça eleitoral.

A oportunidade que Roselito esperava para fazer uma primeira avaliação a respeito de como anda o seu prestígio político fracassou e ele continua sem saber qual é o nível de sua popularidade depois de ausentar-se do município por muitos anos.

Ontem, ele desfiliou-se do partido que governa o Pará atualmente, sem informar qual será o seu destino.

Por falar em destino, o ex-prefeito deixou no ar a dúvida sobre sua participação da corrida eleitoral do ano que vem para prefeito de Itaituba.

Ele chegou a assanhar-se, mas, depois se quietou.

Caso ele tenha mesmo condições legais de concorrer e decida candidatar-se a prefeito, no mínimo, a disputa ficará muito mais interessante fugindo a polarização entre Valmir e Ivan. 

Uma coisa que ninguém pode perder de vista é que Roselito á muito carismático, e mesmo não tendo mais o mesmo prestígio de outrora, disposição para andar não lhe falta; ele é muito bom no corpo a corpo. 

Se decidir entrar e for para valer, será um erro não considerá-lo como um adversário com muito potencial. Porém, deve-se contar oito anos após findo o primeiro governo de Valmir Climaco, que se deu em 31/12/2012, que assumiu devido à cassação de Roselito e, assim, somente em 2021 é que Roselito poderá ser candidato, posto que a lei da Ficha Limpa afirma que o político fica inelegível até o fim do mandato em que foi cassado e por mais 8 anos.

Texto adaptado de postagem de Jota Parente

Reações:

0 comentários: