10 de junho de 2019

SANTARÉM/PA - TÊM NOTAS FALSAS DE REAL NA CIDADE

Polícia alerta sobre circulação de notas falsas no comércio em Santarém

Delegado ressalta a importância de realizar boletim de ocorrência para esse tipo de caso.

Cédulas podem ser identificadas através de características específicas — Foto: Blog

A circulação de uma cédula falsa foi identificada por um frentista de posto de combustíveis na BR-163, em Santarém, oeste do Pará. O caso pode não ter sido isolado na cidade, e a polícia alerta sobre a importância de fazer denúncia desses casos.

O frentista que recebeu a nota percebeu que era falsa e logo informou ao condutor do veículo. No primeiro momento o condutor não concordou que a nota fosse falsa, então os dois decidiram chamar a polícia e registrar a ocorrência.

O condutor, que não quis ser identificado, disse que teria recebido a nota na área urbana da cidade.

“Não sei exatamente onde eu peguei a nota, mas voltei da cidade com ela, quando o frentista me disse que era falsa, eu contestei e pedi que chamasse a polícia para constar que era falsa”, ressaltou.

Nota verdadeira visualizada em máquina - Foto: Blog
Marcas d’água, alto relevo e textura do papel podem identificar notas de dinheiro falsas e por isso é importante que comerciantes fiquem atentos aos detalhes das notas que recebem. O delegado Jaime Paixão ressalta que os comerciantes busquem por cadastros dos clientes, ou por imagens, para que essas pessoas possam ser identificadas.

“A identificação das pessoas que passaram a nota é importante para relatar na hora da ocorrência. Os comerciantes que podem receber o dinheiro precisam buscar na internet informações das características dessas notas, para poderem reconhecer a diferença da falsa para a original”, finalizou Jaime Paixão.

Nota do Blog: Em setembro pretérito foi publicada neste blog matéria completa acerca de circulação de notas falsas na cidade de Itaituba; naquela matéria faz-se um alerta para o 'derrame' dessas notas em locais de grande aglomeração e, como estamos no período junino, todo cuidado é pouco; outro alerta é sobre o fato do criminoso fazer compra de pequeno com nota de R$50,00 e R$100,00 falsas, Todo cuidado é pouco!

Por G1 Santarém— Pará

Reações:

1 comentários:

Anônimo disse...

Tem que ter muita atenção. No meu comércio nos confere tudo. Gente desonesta
Jocyney Santos