15 de abril de 2019

PORTO DE MOZ/PA - REVOLTADOS, POPULARES JOGAM CARRO DA CELPA NO RIO

Segundo informações da empresa, o ato de vandalismo ocorreu para tentar impedir a equipe da concessionária de fazer trabalho de regularização e adequação da rede de distribuição.

Por G1 PA e Felype Adms

Moradores de Porto de Moz, no Pará, quebram carro da Celpa em protesto - vídeo via Whatsapp



Um carro da empresa Celpa, concessionária de energia elétrica do Pará, foi jogado no rio Xingu, em Porto de Moz, sudoeste do Pará. Segundo informações da empresa, o ato de vandalismo ocorreu para tentar impedir a equipe da concessionária de fazer trabalho de regularização e adequação da rede de distribuição.


Em nota, a Celpa informou "que a distribuidora já acionou as autoridades, e os responsáveis podem responder por crime de danos ao patrimônio, estando sujeitos a detenção de seis meses a três anos e multa". Um Boletim de Ocorrência foi registrado na delegacia de Porto de Moz.

FOI PARA O FUNDO

Moradores se revoltam e jogam carro da Celpa no rio Xingu


Um carro da Centrais Elétricas do Pará (Celpa) foi para o fundo do rio xingu na manhã desta segunda-feira (15), resultado da revolta de moradores do município de Porto de Moz, no Baixo Xingu.

Os moradores não aceitam que apenas a empresa faça as verificações nos medidores de energia elétrica, que apresentaram problema de aferição, o que gerou multas mais altas.

Os moradores empurraram o carro da concessionária de energia até o rio xingu (Foto: Felype Adms)

Na ocasião, estava outra equipe da concessionária de energia, que também foi impedida de iniciar os trabalhos, enquanto outro carro da companhia era empurrado para dentro do rio.


A Polícia Militar foi acionada e acompanha a movimentação desde o início da manhã.

Reações:

0 comentários: