27 de fevereiro de 2019

IDOSO VAI DE MACA A BANCO PARA DAR PROVA DE VIDA

Idoso enfrenta dificuldades para fazer prova de vida em Bragança.

Aposentado precisou ir de maca até agência bancária para garantir continuidade do benefício

Idoso precisou ser levado de maca a uma agência da Caixa Econômica Federal para poder fazer a prova de vida (Reprodução Whatsapp)

Moradores do centro de Bragança, no nordeste do Estado, presenciaram uma situação insólita nesta terça-feira (26): um idoso, enfermo, teve de ser transportado em uma ambulância e levado até uma agência bancária localizada no centro da cidade para fazer a prova de vida.


Populares que presenciaram o fato informaram que o idoso, não identificado, foi convocado a comparecer em uma agência da Caixa Econômica Federal para comprovar a sua existência e garantir a continuidade do benefício da aposentadoria por meio da prova de vida. Ocorre que o cidadão, além da idade avançada, não tem condições de se locomover.

Os funcionários da agência foram informados que o idoso aguardava no interior de uma ambulância estacionada na área externa do banco e que precisaria de autorização para entrar de maca no hall de atendimento. Para complicar ainda mais a situação, chovia na hora em que o transporte chegou.

Restou a familiares e funcionários de um armador o trabalho de retirar a maca com o idoso e levá-la ao interior da agência para que ele pudesse concluir o processo. Além dele, uma outra idosa que aparece no vídeo junto a familiares, também acompanhou a difícil missão. Ainda não se sabe se o aposentado estava hospitalizado ou se os familiares precisaram mobilizar essa logística apenas para garantir o direito dele e da esposa ao benefício em virtude de suas condições de saúde.

Fonte: O Liberal

Reações:

0 comentários: