20 de dezembro de 2018

VITÓRIA/ES - REPÓRTER DE AFILIADA DA GLOBO AGRIDE IDOSO EM ELEVADOR DE CONDOMÍNIO

A agressão aconteceu na última terça-feira (18) dentro do condomínio onde agressor e vítima moram.

Andressa Balbi
Redação Folha Vitória
Foto: Reprodução / Youtube

Imagens registradas pelas câmeras de segurança de um condomínio na Praia do Canto, em Vitória, flagraram as agressões do jornalista Rodrigo Maia contra um idoso de 69 anos na última terça-feira (18). 

O repórter aparece na porta do elevador discutindo com um idoso, que está acompanhado da síndica do condomínio. A discussão é gravada pelo celular de Rodrigo Maia. 

Ao chegar no andar onde iria descer, o idoso é impedido pelo repórter, que fica na frente da porta do elevador. Neste momento, o homem empurra o jornalista, que revida com socos, chutes e empurrões. Momentos depois, o idoso é arrastado pelo jornalista, que agride a vítima e, que parece não conseguir reagir aos golpes.


Testemunhas contaram que o agressor ainda quebrou o Notebook, celular e a chave do carro da vítima. 

Segundo um familiar da vítima, o idoso passou por uma cirurgia nesta quarta-feira (19) de reparação na orelha e já teve alta do hospital. De acordo com o relato de familiares, tanto a família, quanto o idoso, estão emocionalmente abalados com o ocorrido.

Um morador do prédio contou que, vítima e agressor, já haviam discutido em outras situações. A testemunha afirma que essa não foi a primeira briga entre eles. 

Segundo o parente do idoso, a família vai procurar nos meios legais a resolução do crime. Segundo ele, a preocupação é que este ataque, deixe sequelas no idoso.

De acordo com a Polícia Civil, o caso foi registrado na Delegacia Regional de Vitória, na última quarta-feira (19), como lesão corporal. O caso segue sob investigação da Delegacia Especializada de Proteção ao Idoso (DEPI). A polícia explica, que outras informações não serão passadas, no momento, para não atrapalhar as investigações.

Versão da esposa do repórter

Na manhã desta quinta-feira (20) o jornal online Folha Vitória, conversou com a síndica do prédio, que prefere não se identificar. Segundo ela, as imagens mostram um segundo momento da discussão, que foi publicado nas redes sociais por familiares do idoso. "O jornalista reagiu ao ataque do idoso. O senhor começou toda confusão. O material do repórter foi jogado no chão. O rapaz estava indo trabalhar, quando teve a mochila e alguns pertences jogados no chão", contou.

Segundo ela, Rodrigo pediu desculpas aos moradores do prédio.

A emissora já afastou o repórter de suas funções. 

Reações:

0 comentários: