12 de maio de 2018

ITAITUBA/PA - MAIS UM SUICÍDIO DENTRO DO PRESÍDIO. ESTÁ VIRANDO ROTINA. TEM SAÍDA TEMPORÁRIA

Mais um detendo é encontrado morto em cela de presídio de Itaituba, sudoeste do Pará, e identificado como Wiuller Batista de Moura, conhecido por Gordinho, de 23 anos de idade, no início da tarde desta sexta-feira (11), por volta das 13h, no banheiro de uma das celas do presídio de Itaituba; cela esta onde se abrigavam mais 20 presos.



Segundo informações de Socorro Oliveira, diretora da casa penal, a vítima foi encontrada ‘pendurada’, com características de suicídio.

Gordinho é natural da cidade de Rurópolis/PA e até a publicação desta matéria os familiares de Gordinho ainda não haviam sido localizados. O instituto Médico Legal-IML em Itaituba foi comunicado sobre o corrido e fazer a remoção do corpo e, após passar por necropsia, será informada a causa da morte: se foi suicídio ou homicídio.

De acordo com o site da Polícia Civil, Gordinho foi preso no dia 17 de Abril, próximo à pista de pouso do bairro Aeroporto, em Rurópolis, na posse de uma arma de fogo, ter cometido o roubo de uma moto. Ele foi transferido no dia 20 de abril do corrente ano para o presídio de Itaituba.

Momento da condução de Gordinho, da delegacia de Rurópolis, para o presídio de Itaituba.

MAIS UMA

Esta foi a quarta morte com característica de suicídio no presídio de Itaituba neste ano de 2018. O primeiro aconteceu no mês de janeiro, e os outros dois, no mês de março. Foram vítimas: Gilmar Gonçalves dos Santos, Jéferson da Silva Magalhães e Jacó Rodrigues Santos Melo.

Em todas as mortes ocorridas dentro das casas prisionais, a Superintendência do Sistema Penitenciário do Estado-SUSIPE informa que um Procedimento Disciplinar Penitenciário-PDP é instaurado pelo órgão. Polícia Civil também é acionada para apurar se houve homicídio, sendo que o laudo do IML ajuda nas investigações.

Saída temporária para o dia das mães

A casa penal informou que na saída temporária alusivo ao Dia das Mães, 46 detentos foram beneficiados com a saída temporária, sendo que destes, 38 já saíram. Todos eles devem voltar ao presídio na próxima segunda-feira (14) até as 15h, sob pena de serem considerados foragidos do sistema penitenciário.


Adaptada de postagem do Portal Giro com algumas informações do Plantão 24horas News

Reações:

0 comentários: