15 de fevereiro de 2018

ITAITUBA/PA - PREFEITO VALMIR CLIMACO NÃO PARA DE TRABALHAR. E QUEM GANHA, SOMOS NÓS❗


O prefeito de Itaituba, Valmir Climaco, não mede esforços para atender os diversos setores do município que precisam, ante um grande abandono de quatro anos, de melhorias. Da saúde à infraestrutura, passando pela educação e agricultura, limpeza das vias públicas e até sinalização das ruas, estão recebendo uma merecida atenção, o que tem deixados os itaitubenses mais felizes com sua cidade.

PALÁCIO LIBERDADE
O Prefeito Valmir Climaco (MDB) autoriza obras de recuperação do antigo prédio da PMI, da 15 de Agosto, onde será instalada a Secretaria de Educação-SEMED, prédio que está bastante danificado pelo vandalismo, deverá ser ocupado em, no máximo, sessenta dias.

A reforma sairá caro para os cofres municipais, mas é uma atitude conveniente para o governo, que vai economizar os R$ 23 mil que paga mensalmente pelo aluguel do prédio onde a Semed funciona atualmente. (Por Mauro Torres)

OUVIDORIA MUNICIPAL
A Ouvidoria Geral do Município de Itaituba é um canal de articulação entre a população, que exerce o seu papel do Controle Social, e a Gestão Pública, com o objetivo de melhorar de forma pactuada, e com interesse recíproco, a qualidade dos serviços prestados pela Administração Municipal.

Francildo Nunes
Francildo Nunes, Ouvidor Municipal, faz as seguintes colocações: A OUVIDORIA deve ser compreendida e utilizada como canal de comunicação do cidadão em suas relações de serviço com a prefeitura, pois é través da OUVIDORIA que, o cidadão poderá apresentar sugestões, críticas, reclamações, denúncias e solicitação de informações pertinentes ao âmbito da Administração Municipal, colaborando para a melhoria dos serviços prestados no atendimento dos anseios da coletividade.

O Ouvidor informa, ainda, que o recebimento de denúncias e reclamações poderá ser feito através dos seguintes contatos a seguir, (93) 3518-7936, ou pessoalmente na Ouvidoria, das 8h às 14h, de segunda a sexta-feira, no PAÇO MUNICIPAL DE ITAITUBA, anexo a Procuradoria do Município, localizada na Avenida Dr. Hugo de Mendonça, S/Nº, Bairro Boa Esperança- Itaituba- Pará, e; através de atendimento eletrônico: http://www.itaituba.pa.gov.br/ouvidoria.

PREFEITURA MUNICIPAL DE ITAITUBA-(93) 98117-4278
Francildo.nunes@itaituba.pa.gov.br
Ouvidoria@itaituba.pa.gov.br

HOSPITAL MUNICIPAL
A Prefeitura de Itaituba continua investindo com responsabilidade na saúde! E foi buscando alternativas para suprir a grande demanda de fraldas que são utilizadas por pacientes, que através da Secretaria Municipal de Saúde-SEMSA, o Hospital Municipal adquiriu uma máquina própria para produzir fraldas descartáveis em grande quantidade.


A máquina, que produz fraldas para recém-nascidos e geriátricas, já está no HMI, aguardando o procedimento e pronta para instalação.

O consumo mensal no Hospital Municipal em fraldas infantis e geriátricas é de aproximadamente de 13 A 15 mil reais.

A equipe do HMI comemorou a conquista e parabenizou mais esta importante ação do Prefeito Valmir Climaco e do Secretário de Saúde, Iamax Prado, que desde o início do Governo, juntos com toda equipe da saúde, sempre tem se empenhado em buscar alternativas para beneficiar a Saúde do Município.

De acordo com o Secretário de Saúde, a luta não pode parar, essa é a demanda solicitada pelo prefeito, que não tem medido esforços e continuamente busca soluções para economizar e ter cada vez mais investimentos. O Secretário ressaltou que esta aquisição trás uma economia de aproximadamente 10 a 12 mil reais que poderão ser aplicados em outras demandas. Ainda segundo Iamax, a produção deve iniciar nos próximos dias, assim que o técnico receber todas as instruções necessárias para a instalação da máquina.


ORLA DA COMUNIDADE DE BARREIRAS

PREFEITURA DÁ INÍCIO AOS TRABALHOS COM VISITA TÉCNICA PARA O TERMO DE REFERÊNCIA DA CONTRATAÇÃO DA OBRA DA ORLA DE BARREIRAS.


Na tarde do último dia 08, uma equipe de arquitetos e técnicos da Secretaria de Infra-Estrutura de Itaituba, esteve visitando o Distrito de Barreiras para os primeiros levantamentos de dados e informações relevantes para que se iniciem os trabalhos de construção do cais de arrimo da comunidade, sonho há muito almejado e que, agora, com a assinatura de um convênio entre o município e o Ministério das Cidades, via Ministro Hélder Barbalho, e graças ao grande empenho do prefeito Valmir Climaco, vai se tornar realidade.

INFRAESTRUTURA

Ponte sobre o rio Itapacurá
Com o objetivo de oferecer segurança no tráfego de veículos nas estradas da zona rural, a Prefeitura de Itaituba através da Secretaria Municipal de Infraestrutura-SEMINFRA, concluiu a construção da ponte sobre o rio Itapacurá, que sempre apresentou problemas, dificultando o ir e vir dos agricultores e familiares. E, agora, de acordo com a população que utiliza a ponte, agora o acesso está garantido e demonstra o compromisso do Prefeito Valmir Climaco, que está sempre buscando trabalhar para beneficiar o Município. 

Os serviços de infraestrutura nas estradas e vicinais do município continuam com o encascalhamento, patrolamento, revitalização dessas estradas e construção de pontes para oferecer mais conforto e segurança às famílias residentes nas diversas comunidades. 

O Secretário de Infraestrutura Orismar Gomes informou que a pedido do gestor e após a conclusão da ponte sobre o rio Itapacurá,  a equipe da SEMINFRA seguiu para efetuar os trabalhos na ponte sobre o rio Ipiranga, que também encontra-se em estado de calamidade. A Ponte do Ipiranga, está localizada na estrada do Pimental a 37 km de Itaituba, concluiu o secretário.

Para o Prefeito Valmir Climaco é mais uma conquista que está beneficiando a comunidade rural.

Obras na lagoa do Jacarezinho
ESTRADA DE BARREIRAS PASSA POR RECUPERAÇÃO

A SEMINFRA tem buscado manter as estradas e vicinais sempre com uma boa trafegabilidade, para que os comunitários possam ir e vir sem maiores transtornos, uma vez que, o inverno ja deu a cara. Manter a boa trafegabilide nas ruas da cidade, como também as vicinais, são metas do atual prefeito,para que todos sejam assistidos da melhor forma possível, tudo dentro do cronograma da secretaria, é o que garante o secretário.


No dia 14/01 o secretário da SEMINFRA, Orismar Pereira Gomes acompanhou os trabalhos de recuperação da estrada de Barreiras, concentrados no Km 17.

ASCOM/PMI

Reações:

0 comentários: