23 de fevereiro de 2018

ITAITUBA/PA - EM TRABALHO SOLIDÁRIO, SEMDAS TRANSFERE IDOSO PARA JUNTO DE FAMÍLIARES NO MARANHÃO

SEMDAS EM AÇÃO
A Secretária Solange Aguiar, a assistente social Claudete Hinterholz e a Coordenadora da Instituição de Acolhimento do Município de Itaituba - IAMI Luzinete Santos, acompanharam o Sr. João Barbosa da Silva usuário da Instituição, até a pista de avião no km 17, para ser entregue aos familiares que residem no Município de Altamira no estado do Maranhão.

Na ocasião a equipe contou com a parceria do atual prefeito do Município de Novo Progresso, Ubiraci Soares Silva, que contribuiu para que esse reencontro familiar acontecesse. O então prefeito disponibilizou sua aeronave para transporte do Sr. João Barbosa até o Município de Altamira do Maranhão. De acordo com os relatos, a família procurava já há 30 anos tentando encontra-lo. 

Os familiares do Sr. João Barbosa, foram gratos por tê-lo encontrado e são gratos ao Prefeito Valmir Climaco, a Secretária Solange Aguiar, pelo apoio e acolhimento que tiveram com o Sr. João Barbosa e pelo excelente trabalho que estão fazendo pelos Usuários que necessitam de Assistência. A família desempenha um papel fundamental na nossa vida. É o primeiro grupo social do qual fazemos parte.
 
Dela vem os nossos primeiros exemplos, e no seio familiar que valores morais e sociais serão formados e sustentarão as relações sociais de toda a vida. A reinserção familiar é uma das metas que a Instituição de Acolhimento do Município de Itaituba -IAMI, promove aos nossos usuários, enfatizou a Assistente Social Claudete Hinterholz".





ASCOM/SEMDAS/PMI

Reações:

0 comentários: