26 de outubro de 2017

WHATSAPP PERMITE MUDAR E PERSONALIZAR MAPA

Mensageiro oferece opções de mapa com informações de trânsito e terreno.

Por Paulo Alves, para o TechTudo

O WhatsApp liberou uma função que permite ao usuário compartilhar sua localização em tempo real com amigos em conversas individuais ou em grupos. O recurso, que estreou na última quinta-feira (19), com atraso de 48 horas, possibilita mostrar a movimentação por 15 minutos, uma hora ou oito horas. É possível ainda realizar duas mudanças: personalizar a exibição do mapa e alterar o tempo de compartilhamento. 

Ao contrário da antiga forma de envio de local, a novidade apresenta a movimentação da pessoa no mapa dentro do período predeterminado. Siga o passo a passo deste tutorial e aprenda como personalizar a localização ao vivo do WhatsApp no Android e iPhone (iOS). 

WhatsApp: como ativar e desativar a localização em tempo real 

Como personalizar a visualização

Passo 1
Depois de receber a localização de um amigo em tempo real, toque para abrir a visualização no mapa. A visualização padrão é a mais simples. Acesse o menu de três pontos para obter outras opções de exibição. 
Abra a localização no mapa do WhatsApp (Foto: Reprodução/Paulo Alves) 

Passo 2
O mapa mostra imagens reais na opção satélite, algo que pode ser útil para entender melhor o trajeto do amigo. 
Mude a visualização para satélite no compartilhamento de localização do WhatsApp (Foto: Reprodução/Paulo Alves) 

Passo 3
Também há as opções de vista de terreno e trânsito – assim, é possível até indicar para o contato o caminho mais rápido e com menos obstáculos para chegar ao destino. 
Explore também as opções Terreno e Trânsito no compartilhamento de localização do WhatsApp (Foto: Reprodução/Paulo Alves) 

Como alterar o tempo de compartilhamento

Passo 1
É possível alterar o tempo de compartilhamento programado a qualquer momento. Mesmo depois que o local em tempo real já tiver sido enviado, toque novamente no ícone de clipe e selecione “Localização”. Em seguida, escolha “Compartilhar localização atual”. 
Envie sua localização em tempo real novamente no WhatsApp (Foto: Reprodução/Paulo Alves) 

Passo 2
Defina o novo tempo de compartilhamento de local e envie na conversa. Repare que, assim que o novo envio aparece no chat, o item anterior é desativado. 
O novo envio de localização do WhatsApp anula o anterior (Foto: Reprodução/Paulo Alves) 

Reações:

0 comentários: