18 de julho de 2017

RIO DE JANEIRO/RJ - GERENTE SENTA NO CHÃO PARA ATENDER CLIENTE DEFICIENTE!

Gerente de banco senta no chão para atender cliente com deficiência, no Rio
Imagem foi compartilhada milhares de vezes pela internet
Luis Claudio sentou no chão para atender cliente com deficiência - Reprodução/Isabel Paiva
RIO - O gerente de uma agência da Caixa Econômica Federal no Rio, em Volta Redonda, no Sul Fluminense, emocionou a internet com um ato simples. Luis Claudio de Souza, de 51 anos, sentou no chão da agência para atender um cliente com deficiência física. O flagra da cena foi feito por uma outra cliente, que ficou admirada com a atitude do homem.


"Esta semana em uma ida a Caixa Econômica da Av. Amaral Peixoto, fiquei encantada ao ver a forma de tratamento de um funcionário do banco a um senhor com problema físico, que precisou de um atendimento. O gerente Luís Cláudio, gentilmente foi até o cliente e de igual para igual, o atendeu sentando no chão com uma alegria visível em poder ajudar aquele senhor. Parabéns!!! Por mais pessoas assim...", escreveu.

Funcionário da Caixa Econômica há 16 anos e trabalhando em Volta Redonda há cinco, Luis Claudio disse que se surpreendeu com a repercussão do caso. No dia, ele fazia o atendimento de Seu José, como ele o identificou. Não foi a primeira vez que Luis atendia o homem. Segundo Luis, o atendimento era "corriqueiro" e o ato foi uma "obrigação".

- A gente faz isso todo dia. Me porto como o cliente precisa. Seu José é um ser humano incrível. Já o atendi outras vezes. Ele veio cadastrar uma senha e uma outra cliente depois me contou que tinha feito a foto. Nem sabia que ia postar e dar essa repercussão toda. Acho que a gente não é melhor que ninguém. Eu precisava sentar para atendê-lo bem. Faz parte da minha obrigação. É também uma necessidade. Eu não me sentiria bem antendendo ele de pé e ele seria mal atendido. Me espantei muito com tudo isso porque era um atendimento corriqueiro, normal. Mas fico feliz com o reconhecimento - disse.

Ainda segundo Luis, a presidência da Caixa Econômica Federal entrou em contato com ele para parabenizá-lo pelo ato.

- O presidente me ligou e me deu os parabéns. Fico muito feliz porque é um reconhecimento. Ser reconhecido por fazer bem meu trabalho me deixa muito orgulhoso -comemorou.

Apesar dos elogios na internet e na agência, Luis quer mesmo é reverter tamanha repercussão para ajudar Seu José.

- Ele é um senhor humilde e gostaria muito de fazer com que toda essa repercussão servisse para ajudá-lo de alguma forma. Ele merece. É uma pessoa muito do bem. Quero canalizar isso para fazer algum bem para ele. Ainda não pude encontrá-lo e contar para ele que a nossa foto viralizou, mas vou fazer - disse.

Luis também ainda não conseguiu contato com a pessoa responsável pela fotografia. O GLOBO procurou por Isabel Paiva, mas ela ainda não retornou nossas mensagens. A foto já teve mais de 6.500 compartilhamentos e diversos elogios ao gerente. "Precisamos de mais pessoas como você, Luis Claudio". "Vendo atitudes como essa, vejo que ainda há esperanças para o ser humano", escreveu outro internauta.

Nota do Blog: Excelente maneira de ser igual! Uma grande pena que alguns bancos tratam seus clientes como mero produtos descartáveis, oferecendo cachos  como caixas eletrônicos. Deveriam se espelhar e tratar o correntista com mais respeito e dignidade, pois são esses clientes que pagam os salários dos bancários❗❗

Reações:

0 comentários: