10 de julho de 2017

BRASIL - IBAMA QUER FINANCIAR OGNs PARA ATAZANAR VIDA DOS AMAZÔNIDAS!

Industria da multa: Ibama quer financiar ONGs com recursos de multas por dano ambiental

De acordo com a Folha de São Paulo, em matéria do dia 6 de julho, o Ibama teria conseguido o aval do Ministério da Planejamento a uma proposta de mudança no pagamentos de multas que empresas que causam prejuízos ambientais. 

Hoje, uma empresa multada por infração ambiental apresenta um plano de recuperação de uma área. Como o Ibama não consegue controlar os projetos, o Instituto parou de autorizar essas conversões e quer criar duas possibilidades de pagamento alternativo.

Uma delas é a empresa financiar parte de projetos que entidades do terceiro setor (leia-se: ONGs ambientalistas) selecionadas pelo órgão público em chamamento. Para incentivar o investimento das empresas nas ONGs, o Ibama daria um desconto de 60% no valor da multa.

Segundo a Folha de São Paulo, o texto da lei que autorizaria esse esquemão já estaria na Casa Civil. Hoje, há cerca de R$ 38 bilhões em multas em diversos estágios de cobrança.

Quanto mais o Ibama multar, mais dinheiro as ONGs vão receber. Alguém duvida que isso vai criar uma industria de multas no Brasil?

Veja a íntegra da matéria na Folha de São Paulo: Proposta do Ibama para quem causa dano ambiental recebe apoio do Planejamento

Reações:

4 comentários:

Raimundo Nascimento disse...

so bandido tem vez nesse pais?

Raimundo Nascimento disse...

norton,porque voce nao posta os comentarios? quanto ta ganhando pra isso?

Norton Sussuarana disse...

Caro Raimundo, obrigado por visitar o blog!
Quanto aos comentários, não sendo ofensivos, sempre são postados e no teu caso, houve a demora em função de eu ter ficado sem internet.

Abraços!!

NC Machado disse...
Este comentário foi removido pelo autor.