4 de junho de 2017

ITAITUBA/PA - GOVERNO CLIMACO DÁ PROSSEGUIMENTO ÀS OBRAS DA LAGOA DOS PATINHOS!

Prefeito Valmir Climaco vistoriando mais uma obra de seu governo, que em muito irá beneficiar toda Itaituba.



A maior e mais esperada obra atualmente do governo de Valmir Climaco (PMDB), que teve início no dia 30 de janeiro de 2017, obra essa desafiadora e audaciosa para Município, foi reiniciada, após breve paralisação. Trata-se da drenagem da conhecida Lagoa dos Patinhos, que há muito tempo vem atormentando a vida dos itaitubenses, principalmente dos moradores daquela redondeza. Os trabalhos têm um percurso extenso  e passa por vários bairros; as obras começam pela rua 10ª com  a rod. Transamazônica do bairro da Floresta, seguindo pela 17ª rua do bairro Bela Vista, até chegar ao Rio Tapajós.

São anos a fio de sofrimento para os moradores que residem em torno da lagoa. Para aumentar ainda os problemas de alagamentos, no ano de 2015 alguns empresários, aleatoriamente, por conta e risco, sem qualquer autorização dos órgãos competentes, e sem fiscalização dos mesmos, deram início a um aterramento na lagoa e ali construíram diversos galpões para comercialização. Este foi um dos mais graves crimes ambientais registrados no município. Na época, tal ato criou revolta e foi abominado pelos moradores que moram naquele perímetro.


Nesta quinta-feira, o Prefeito Climaco esteve, como costumeiramente faz, mais uma vez visitando as obras, que estão a todo vapor; afirmou o prefeito que somente com um trabalho de alto nível irá resolver este antigo problema de alagamentos, que tanto aflige a população. Comentou sobre um minador de água embaixo daquele perímetro onde está às obras, e ressaltou que seria necessário aguardar o verão para os prosseguimentos. 

Disse ainda que houve um atraso na obra devido à fábrica de bueiros não comportar a demanda. “Serão necessários ajustar alguns pontos para aceleração das obras”. A prefeitura vai continuar trabalhando para atender as deficiências", e finalizou dizendo "que em apenas cinco meses de governo, os resultados são visíveis, e que em específico esta obra irá continuar até sua conclusão, pois se trata de uma obra com alto orçamento e que nem outro prefeito teve audácia de tentar realiza-lá, por se tratar de uma obra subterrânea, e, portanto, depois de concluída, a sua estrutura não ficará visível aos olhos da população", enfatizou o Prefeito .


ASCOM/PMI

Reações:

0 comentários: