10 de maio de 2017

SORRISO/MT - SEIS ADOLESCENTES SÃO PRESOS APÓS POSAREM NA WEB COM JOIAS ROUBADAS

Adolescentes eram usados por quadrilha para vender objetos roubados, segundo a PM. Nas redes sociais, eles 'ostentavam' correntes, pulseiras, anéis e relógios.

Por André Souza, G1 MT

Adolescentes postaram fotos nas redes sociais 'ostentando' as joias roubadas (Foto: Polícia Militar/Divulgação)

Seis adolescentes foram detidos na terça-feira (9) em Sorriso, a 420 km de Cuiabá, após postarem fotos em redes sociais ostentando joias roubadas por uma quadrilha no município de Lucas do Rio Verde, a 360 km de capital. De acordo com a Polícia Militar, os adolescentes eram usados para vender os objetos na região e comprar drogas e armas usadas para cometer novos crimes. Além dos adolescentes, três membros da quadrilha foram presos.

Do total de adolescente detidos, cinco são meninas. As investigações iniciaram depois que elas postaram fotos em uma rede social usando anéis, pulseiras, correntes e relógios roubados.

Elas foram detidas em uma residência no Bairro Primavera, em Sorriso. No local, a polícia encontrou joias e outros objetos roubados. Segundo a PM, o material seria vendido pelos adolescentes.

Outro menor de idade foi detido em um ônibus que seguia de Lucas do Rio Verde para Sorriso. Com ele, foram encontrados R$ 7 mil reais. A polícia suspeita que o dinheiro é fruto da venda dos materiais roubados.

“O dinheiro seria usado para a quadrilha adquirir arma e drogas para cometer novos crimes em Sorriso. O plano era assaltar residências no município durante a exposição agropecuária que movimenta muito dinheiro”, afirmou o major da PM, Jorge Luiz Almeida.

Joias roubadas seriam vendidas para comprar drogas e armas, segundo a PM (Foto: Polícia Militar/Divulgação)

Além dos adolescentes, três pessoas que são suspeitas de integrarem a quadrilha foram presas. Elas são suspeitas de terem roubado duas caminhonetes. Segundo a polícia, eles foram reconhecidos pelas vítimas.

As joias roubadas pela quadrilha foram apreendidas e encaminhadas para a delegacia. Os roubos devem ser investigados pela Polícia Civil.

Reações:

0 comentários: