25 de maio de 2017

BRASIL - PETROBRÁS REDUZ PREÇO DA GASOLINA!

O preço do diesel sofrerá um corte de 3,5% nas refinarias
Por Da redação

Consumo em posto de gasolina da Petrobras (Ricardo Matsukwa/VEJA.com)

A Petrobras decidiu nesta quinta-feira reduzir o preço médio da gasolina nas refinarias em 5,4%. No caso do diesel, a redução será de 3,5%.

“A decisão foi guiada predominantemente por um aumento significativo nas importações no último mês, o que obrigou ajustes de competitividade da Petrobras no mercado interno”, informa a companhia.

Veja também


Conforme princípio da política da empresa em vigor, a participação de mercado da companhia é um dos componentes de análise considerado pela estatal. A importação de gasolina por terceiros para o mercado interno aumentou de 240 mil metros cúbicos em fevereiro para 419 mil em abril, com previsão de manutenção em torno deste nível em maio. No diesel, a importação saiu de 564 mil metros cúbicos em fevereiro para 811 mil em abril, e há previsão de mais de 1 milhão de metros cúbicos em maio, disse a estatal.

“Com isso, as refinarias da Petrobras podem chegar a um fator de utilização abaixo do último dado divulgado pela companhia em seus resultados trimestrais, que foi de 77%ento.”

Neste cenário, os fatores relacionados ao preço dos derivados no mercado internacional e a oscilação da moeda nacional também foram avaliados, disse a Petrobras, acrescentando que os novos preços continuam com uma margem positiva em relação à paridade internacional, conforme princípio da política da empresa.

Se o ajuste feito nesta quinta-feira for integralmente repassado e não houver alterações nas demais parcelas que compõem o valor ao consumidor final, o diesel pode cair na bomba 2,2%, ou cerca de 0,07 real por litro, em média, e a gasolina, 2,4%, ou 0,09 real por litro, em média.

(Com Reuters)

Reações:

0 comentários: