20 de março de 2017

ITAITUBA/PA - MORAES DE ALMEIDA IRÁ CONSTRUIR DESTACAMENTO PARA A POLÍCIA MILITAR!

Não basta apenas esperar pelo poder público, mas a participação da população é primordial para que tenhamos mais paz e, reconhecer o esforço de nossos briosos policiais por ter e manter essa tão almejada paz, é fundamental. Foi o que fez a comunidade de Moraes de Almeida ao reconhecer  ter o esforço e a dedicação dos policiais militares lotados na comunidade, como relatado neste blog.

E a comunidade de Moraes de Almeida não pensa em apenas elogiar o empenho dos militares mas, preocupada com a situação do 103 Posto Policial Destacado-PPD  do Distrito, reuniu-se com o intuito de construir um NOVO DESTACAMENTO DE POLÍCIA MILITAR!! 

E com essa finalidade no dia 16/03, às 16h, foi realizado uma reunião na sede da Federação das Cooperativas dos Garimpeiros do Tapajós-FECOGAT, onde o assunto em pauta era a construção de um novo PPD para o Distrito, pois a comunidade está ciente da precariedade em que vivem os nossos policiais neste Posto. Nesta reunião estavam presentes os Sargentos Bastos e Claudenes, que expuseram, a necessidade, de início, da construção de dois alojamentos com banheiros e um refeitório.

Ao término da reunião foram todos ao 103 PPD e,  juntos com os PMs, verificaram in loco a situação crítica do Destacamento e a comunidade se comprometeu com os policiais da seguinte forma: ''Que os empresários ali presentes formariam uma comissão com a finalidade de angariar fundos para a construção do novo PPD, sendo que inicialmente começariam pela parte dos alojamentos e refeitório.

Planta do novo PPD
A comunidade, sensibilizada com o trabalho dos Policiais Militares do 103 PPD, o qual tem à frente como comandante desta guarnição o Sargento Bastos, que vem desde a sua chegada em 13/12/2016 desempenhando um trabalho de suma importância e jamais visto neste Distrito, combatendo a criminalidade de forma ostensiva; orientando aqueles que devem ser orientado, expurgando os maus elementos da sociedade, levando para prisão. O reflexo desde trabalho já pode ser percebido pois o DISTRITO zerou suas ocorrências de assaltos e furtos. E a construção do novo Destacamento é mais um reconhecimento ao elevado trabalho de tão nobres policiais!

Reações:

0 comentários: