23 de janeiro de 2017

ITAITUBA/PA - MUNICÍPIO ABANDONA CONSÓRCIO TAPAJÓS, SUMIDOURO DE DINHEIRO PÚBLICO!


Documento protocolado com assinatura do prefeito Valmir Climaco oficializou a saída do município de Itaituba do Consórcio Tapajós, que reúne os municípios a serem de alguma forma afetados pelas hidrelétricas previstas para serem construídos no rio Tapajós. 

O motivo é para cortar despesas. 

Cada município membro desconta 1% do ICMS, que gira em torno de R$ 15 mil, no caso de Itaituba. Como Valmir está cortando tudo quanto é despesa que pode, decidiu que não é interessante para Itaituba continuar fazendo parte.

Embora em valores atuais isso represente uma economia de R$ 180 mil, a conta não deve ser feita levando apenas isso em consideração.

Até que ponto essa economia favorecerá o município de Itaituba, levando-se em consideração que o Consórcio Tapajós vive um novo momento, no qual uma nova coordenação tendo à frente o ex-prefeito Nery Prazeres sinaliza com a possibilidade de uma atuação agressiva, visando a fazer gestões junto a Belém e a Brasília em favor desses municípios?

O Consórcio Tapajós, certamente sentirá falta da participação de Itaituba, porque é um município polo, mas, é provável que Itaituba também sinta falta por estar fora. (Postado por José Parente de sousa)

Nota do Blog: Há muito não se sabe para que serve realmente o Consórcio Tapajós, a não ser como cabide de empregos de incompetentes, pois até hoje, apesar da sangria feita nos municípios participantes, pouco trouxe de real benefício às cidades que serão atingidas pela construção das Hidrelétricas. A ATAP, sem nada receber dos municípios, ajuda muito mais. Enquanto o Consórcio for usado como arma politiqueira, cabide de empregos de incompetentes, ralo de desvio de recursos públicos, é melhor fechar as portas!!  

Reações:

0 comentários: