30 de maio de 2016

CORRUPÇÃO - QUANDO LULA SERÁ PRESO??

Lula não vai preso? Por que Lula ainda não foi preso? Quando Lula será preso?

A população se faz cotidianamente essas perguntas; deputado assumidamente corrupto diz que Lula sabia de tudo e era o chefe

Por: Reinaldo Azevedo 30/05/2016 às 20:16
De muito longe, a notícia mais importante do dia são os detalhes que vieram a público da delação do ex-deputado Pedro Correia (PP). Ele confirma duas coisas que este blog sempre assegurou:
a: não existe diferença entre mensalão e petrolão;
b: Lula sempre soube de tudo e esteve no comando das negociações.

Correa conta que era um dos membros de um tal Conselho Político criado por Lula, que reunia o então presidente, os ministros Antonio Palocci e José Dirceu e presidentes de partidos da base aliada. 
 
Ali se via a agenda do Congresso e cada um expunha as “dificuldades” que teriam com suas respectivas bases. Lula então encarregava Dirceu de, sob sua supervisão, forçar os dirigentes das estatais e dos órgãos públicos a satisfazer os apetites dos partidos. Ou por outra: ali se combinava o pagamento de propina.

Em seu depoimento, disse Corrêa:
“O presidente Lula encarregava o ministro José Dirceu de fazer as cobranças sobre os dirigentes para que atendessem, com mais presteza às solicitações dos partidos. Em alguns setores as reivindicações eram de arrecadação de propina e, em outros, de interesses políticos, visando o favorecimento dos estados e municípios dos parlamentares.”

Em nota, obviamente, o Instituto Lula nega tudo.

Por que não está preso?
Aonde quer que eu vá, as pessoas me procuram para perguntar quando Lula será preso, se será ou quando será preso. É uma indagação justa.

É claro que uma prisão tem de estar ancorada em provas, em evidências inquestionáveis de envolvimento com um crime, e Lula não é exatamente burro.

Mas os mortais comuns têm todo o direito de achar que é impossível que ele não soubesse do mensalão e do petrolão. A razão é simples: nada se decide no partido ainda hoje que não passe por ele. O homem bate o martelo até sobre quem vai e quem não vai ser candidato pelo partido.

Inferir que não sabia de dois baita esquemas de corrupção operados por seu partido, que tinham como um dos objetivos manter unida a “base aliada” corresponde a fazer pouco da nossa inteligência.

A notícia está gerando pouco barulho. O momento, agora, é de caçada a Michel Temer. Há um casamento entre setores radicalizados do PT, incrustados na máquina pública, e petistas infiltrados na imprensa para inviabilizar o novo governo.

O objetivo explícito é devolver Dilma Rousseff ao Palácio do Planalto. E isso implica esquecer por que diabos o PT acabou, afinal de contas, perdendo o poder.

Reações:

1 comentários:

Gilberto de Oliveira Frota disse...

Lula não será preso. Pois se isso ocorrer, ele, como o grande dragão levará consigo um terço (ou mais) dos políticos com ele. Simples assim. ninguém consegue roubar tanto assim sozinho. Todos os outros políticos (inclusive muios que votaram pelo impeachment) pegará dinheiro no esquema. Se o lula cai, eles caem juntos.