3 de abril de 2016

ITAITUBA/PA - DESCASO DE ALGUNS E DO GOVERNO MUNICIPAL, DEIXA CIDADE ALAGADA!

Chuva forte alaga ruas e deixa desabrigados em Itaituba

Água subiu cerca de um metro e invadiu casas em 15 bairros neste sábado, 2. Prefeitura cedeu ginásio municipal para receber famílias afetadas.

G1 - Uma chuva forte com duração de cinco horas provocou alagamentos, afetando moradores de 15 bairros de Itaituba, no sudoeste do Pará, neste sábado (2). Várias famílias estão desabrigadas e a Prefeitura disponibilizou o ginásio municipal para receber as pessoas temporariamente.

O temporal começou às 2h e encerrou às 7h. De acordo com o Instituto de Meteorologia, o índice pluviométrico registrado foi considerado o terceiro maior dos últimos 10 anos no município. Segundo a Defesa Civil Municipal, a água subiu cerca de um metro e invadiu diversas moradias, principalmente na área periférica da cidade, situada em um terreno mais baixo.

Rua transformada em rio em frente ao présídio!

As equipes da Defesa Civil fazem vistoria nas áreas atingidas e estão em alerta para emergências, já que o tempo continua fechado na região.


NOTA DO BLOG: Todo ano o inverno amazônico se faz presente e portanto, todos sabem quais os benefícios e mazelas trazidos por esta estação e, apesar do atual governo ter prometido lá atrás (2013) que iria mapear os pontos de alagação, que é de conhecimento até dos moradores dos campos santos de Itaituba, só resta aos atingidos rezar e pedir que são Pedro não mande tanta água. Mas o principal agente causador desses alagamentos são pessoas desprovidas de educação e de qualquer senso de urbanidade e respeito ao próximo, e não há distinção de classe, cor, credo ou econômico. Porco é porco em qualquer classe!!!
O Facebook e grupos de WhatsApp estão cheios de imagens mostrando as consequências da ação desses porcolinos!

Acima, vídeo feito por moradores da rua 14ª, após a Raimundo Preto! 


Reações:

0 comentários: