1 de março de 2016

CASO CPI - MPE FECHA O CERCO SOBRE ELIENE NUNES

Dor de cabeça para a prefeita: MPE pede que Câmara envie tudo sobre a CPI em 10 dias

Foi protocolado na secretaria da Câmara Municipal de Itaituba, na manhã de hoje, o recebimento de um ofício do Ministério Público Estadual.

O MPE requisita que seja encaminhada no prazo de 10 dias a partir do recebimento do ofício, cópia integral em meio físico ou digital, do processo da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que apurou denúncias de irregularidades que podem ter sido cometidas pela administração pública municipal de Itaituba nos anos de 2013 e 2014.

Conforme este blog publicou desde o início da CPI, o mínimo que poderia acontecer, está acontecendo: muita dor de cabeça para a prefeita Eliene Nunes.

O documento foi assinado pelo promotor de justiça Nelson Pereira Medrado, coordenador do Núcleo de Combate à Improbidade Administrativa e Corrupção.

Segundo este blog apurou, o caso não está na mesa da desembargadora Vera Araújo de Souza, que ainda responde a Processo Administrativo Disciplina (PAD), junto ao Conselho Nacional de Justiça.

Foi parar na mesa do juiz Paulo Jussara, que no início dos anos 1990 trabalhou em Itaituba. (Postado por José Parente de sousa)

NOTA DO BLOG: O promotor deste caso, Dr. Nelson Medrado, é bastante cauteloso e firme em seus procedimentos investigatórios, e como prova de seu zelo é a investigação acerca das fraudes ocorridas na ALEPA. Diante de seu histórico, tal promotor não dará sossego a já tão depauperada administração de Eliene Nunes, que agora deverá desdobrar-se entre uma campanha à reeleição nada favorável ao seu governo e uma grande preocupação com o procedimento investigatório sob a responsabilidade de dr. Nelson Medrado!

Reações:

0 comentários: