22 de março de 2016

BRUXELAS - JOGADOR BRASILEIRO É FERIDO EM ATENTADO TERRORISTA!

Brasileiro que defendeu a Bélgica no basquete é um dos feridos por atentado em Bruxelas

ESPN.com.br
© Getty Sebastien Bellin, em ação durante a sua carreira

Ao menos um esportista brasileiro está entre os feridos pelos atentados em Bruxelas. Sebastien Bellin, nascido em São Paulo, mas com nacionalidade belga estava no aeroporto de Zaventem e se machucou com as explosões.

Bellin é jogador de basquete, atuou em ligas universitárias nos Estados Unidos e se profissionalizou na Bélgica. Lá, chegou até a defender a seleção, estreando em 2005.

Segundo entrevista de familiares ao site belga Sudinfo, o ex-pivô está em cuidados intensivos, mas ainda não tem um diagnóstico preciso divulgado sobre seu estado de saúde.

"Nós desejamos força e pronta recuperação ao nosso ex-jogador Sebastien Bellin", postou o BC Telenet Oostende, clube que Berllin defendeu durante a carreira, no Twitter.

© Reprodução Twitter Sebastien Bellin

Por volta das 8h30 horário local (4h30 de Brasília), o aeroporto de Zaventem foi atacado duas vezes por homens-bomba - de acordo com sua conta oficial no Twitter -, uma delas na área de embarque da companhia American Airlines, e as operações foram encerradas por hoje.

Uma hora depois, a estação de metrô de Maelbeek-Maalbeek, na região central de Bruxelas, acabou sendo vítima de um ataque. Todas as linhas do transporte sobre trilhos não reabrem nesta terça, e as fronteiras do país no centro da Europa estão fechadas.

Até agora, as autoridades belgas confirmam 34 mortes - 14 no aeroporto e 24 na estação de metrô - e mais de 100 feridos.

Reações:

0 comentários: