2 de fevereiro de 2016

ITAITUBA/PA - JACARÉ-AÇÚ É AVISTADO NA ORLA DA CIDADE!

Jacaré de aproximadamente três metros é visto no Rio Tapajós em Itaituba


Na manhã desta terça feira, 02 de Fevereiro, pilotos de voadeiras que fazem a travessia do Rio Tapajós, entre Itaituba e o distrito de Miritituba foram surpreendidos com a presença de um Jacaré de aproximadamente três metros de cumprimento.


Segundo informações era por volta das 11 horas quando o Jacaré foi visto pelos pilotos das pequenas embarcações, alguns ainda chegaram a seguir o Jacaré que estava parcialmente submerso nas águas do Rio Tapajó e registraram como fotos e vídeos o animal. O Jacaré não foi capturado e desceu nas águas do rio. Não é a primeira vez que um Jacaré desse tamanho é visto em frente à cidade de Itaituba.

Segundo pescadores que viram o animal disse que o mesmo seria (jacaré-açu) que é uma espécie de jacaré exclusiva da América do Sul. Também conhecido como jacaré-negro, é um predador de topo de cadeia alimentar. Exemplares adultos de grandes dimensões podem predar qualquer animal de seu habitat, inclusive outros predadores de topo, como onças, pumas, jibóias e sucuris, se forem surpreendidos por esses animais.

Normalmente, se alimenta de pequenos animais, como tartarugas, peixes, capivaras e veados. É uma espécie que esteve à beira da extinção, devido ao valor comercial do seu couro de cor negra e da sua carne. Atualmente, encontra-se protegido e sua população encontra-se estável no Brasil. É a maior espécie de jacaré, podendo atingir até 4,5 metros de comprimento e mais de trezentos quilogramas. Porém já foram encontrados exemplares com mais de 5,5 metros de comprimento e possivelmente meia tonelada de peso.



Fonte: Junior Ribeiro com fotos via Whatsapp

Reações:

3 comentários:

Anônimo disse...

Meus Deus, concerteza ele qeria entrar na disputa por uma fatia do bolo antes que a ex prefeita coma tudo e sozinha

Anônimo disse...

ao sr. jair, caso ela demita os puxa sacos,quem irá bater palmas para ela??? eu ??? vc ??? ,claro que eles os puxa saco,e não pense vc que é um "trabalho" fácil,pois não é, é um "trabalho" tão difícil quanto de uma prostituta ou de um gigolô.....,e para eles é um trabalho profissional.....portanto JAIR, RELAXA...........

Anônimo disse...

os nossos VEREADORES reclamaram da não presença dos poderes executivos e do judiciário na reabertura dos trabalhos da câmara municipal.....acharam eles que foi falta de respeito para com eles "vereadores"...,eu acho que não....,a eles foi dado todo o respeito que eles "merecem"......, ou seja nem um..............