1 de dezembro de 2015

RURÓPOLIS/PA - PROTESTO TERMINA EM PANCADARIA E BALA DE BORRACHA. PREFEITURA EMITE NOTA

Protesto de agricultores termina em tumulto no sudoeste do Pará

AGRICULTORES PROTESTAVAM POR MELHORIAS EM FRENTE À PREFEITURA DE RURÓPOLIS.

MANIFESTANTES DENUNCIAM QUE FORAM ALVO DE BOMBAS E BALAS DE BORRACHA.

Um protesto realizado nesta segunda-feira (30) por agricultores do município de Rurópolis, no sudoeste do Pará, resultou em tumulto. Os manifestantes se dirigiram à prefeitura do município para pedir melhorias nas vicinais de acesso às comunidades rurais e denunciam que foram recebidos com bombas e balas de borracha.
Os agricultores reclamam das condições da rodovia BR-230, a a Transamazônica e dos ramais que levam às áreas de produção da região. Segundo os manifestantes, quatro pessoas ficaram feridas.
A Polícia Militar informou que foi acionada pelo juiz da comarca do município para evitar confrontos e que os policiais só usaram as balas de borracha para dispersar e controlar um tumulto generalizado formado entre os manifestantes e um servidor da prefeitura. A PM disse ainda que qualquer pessoa que se sentir lesada pela ação dos policias pode procurar a Corregedoria em Itaituba. Postado por Denis Araújo
























              Imagens: Rurópolis em Foco (WhatsApp)








PREFEITURA EMITE NOTA

Terça-feira, 1 de dezembro de 2015


PREFEITURA DE RURÓPOLIS EMITE NOTA DE ESCLARECIMENTO A POPULAÇÃO SOBRE A MANIFESTAÇÃO QUE VEM ACONTECENDO EM FRENTE A PREFEITURA NOS ÚLTIMOS DIAS

A Prefeitura Municipal de Rurópolis, vem a público esclarecer a toda à população de Rurópolis, que a manifestação que se encontra em frente a Prefeitura de Rurópolis não se trata de um movimento com interesse de desenvolvimento para o município, e sim, um movimento da oposição, cujo as pessoas que lá estiveram presenciaram uma suposta campanha antecipada em que os manifestantes estavam usando boné com o nome do então pré-candidato, que segundo informações de terceiros foram distribuído pelo grupo opositor, cujo principal objetivo é tentar impedir que o Prefeito continue trabalhando nas recuperações das vicinais.

Esclarece ainda, que o Prefeito sempre manteve um bom dialogo com a população e aberto a todas as reinvidicações da comunidade, inclusive esteve disposto durante o dia à atendê-los, porem, como afirmou a reportagem na própria radio local, os manifestantes se negaram a falar com o Prefeito através de uma comissão, o que prova mais uma vez se tratar de movimento político. Em um ato inesperado os manifestantes começaram a ameaçar com paus, pedras que atingiram servidores e policiais que se encontravam em serviço na Prefeitura, além de constante ameaça de queimar a Prefeitura. Os servidores foram submetidos a horrores sobre pressão encurralados pelos manifestantes que os mantiveram em Cáceres privado sendo libertados para retornarem as suas casas após a ação da Polícia Militar que evitou que algo pior pudessem acontecer.. ,

É importante citar que não é a primeira vez que a oposição tenta de forma desesperada impedir que o governo municipal desenvolva seu trabalho. Há tempos atrás pessoas ligadas a esse grupo incendiaram uma patrol da Prefeitura na vicinal do km. 85, tentando intimidar os trabalhos que o Prefeito estava realizando na referida vicinal.

Os próprios produtores são sabedores, mesmo diante da crise que atravessa o nosso país, a Prefeitura de Rurópolis não tem medido esforços no sentido de cumprir o que este Prefeito planejou juntamente com sua equipe para atender a demanda de recuperações de vicinais.

Não vamos nem falar nas vicinais recuperadas anteriormente por este Gestor, vamos apenas falar nas que foram recuperadas e estão em obras este ano.

* km 45 norte
* Km 60 norte
* Km 60 sul
* Km 65 norte
* Km 115
* Acesso do Km 115 ao km 110
* Igarapé Preto
* Nicéia
* E Vale verde..

Vale apena ressaltar que os maquinários da Prefeitura estão em constantes trabalhos, como é do conhecimento de todos.

* Km 65 sul
* Km 85
* Km 100
* Monteiro lobato
* Acesso do Monteiro Lobato ao travessão do cachimbão
* E Vicinal da cachoeira

E ainda, recuperação de vias públicas do Distrito de Divinópolis KM 70.

Prefeitura municipal de Rurópolis.

Um forte abraço e, fiquem todos com Deus


Prefeito Pablo Genuíno

Reações:

0 comentários: