15 de dezembro de 2015

FESTA DA CHACOTA


...Do que adianta ir na igreja rezar e fazer tudo errado...


Foi uma festa maravilhosa, onde houve congraçamentos, abraços e uma alegria vibrante e contagiante como devem ser todas as festas de aniversário de uma cidade pujante, com saúde e educação de referências, com a participação de todos os servidores e familiares, pois estão com os salários em dia.....



Ah, pena que essa cidade não seja Itaituba, que está sem condições de pagar fornecedores, sem condições de pagar servidores, sem condições de dar aumentos reais aos servidores, sem condições de reformar uma escola, sem condições de pagar médicos especialistas, sem condições de pagar enfermeiros, sem condições de pagar decentemente técnicos em enfermagem, sem condições de pagar o rateio aos servidores da educação, sem condições de pagar postos de combustíveis, sem condições de servir café nas repartições, sem condições de pagar horas extras, sem condições de enfeitar a Orla no período natalino, sem condições de.......

A prefeitura de Itaituba alega não ter dinheiro para comprar combustível, pagar décimo terceiro, fornecedor, mas para fazer café da manhã com dinheiro da educação tem. Olha ai!!!
Tudo isso foi a Semed q patrocinou. De onde veio esse dinheiro????Via WhatsApp

Imagens do café da manhã
na antiga prefeitura
oferecido pela SEMED  


Enquanto isso, na Sala de Justiça, alunos só merendam banana!!


        

Acima, enfermeira ao telefone pedindo ajuda ao médico; enfermeira pedindo ajuda devido plantão lotado


Como Eliene Nunes sempre faz questão de mencionar em suas raras entrevistas, de que Itaituba também sofre as consequências da crise pela qual passa o Brasil e, por causa desse momento difícil, necessária se fez a edição de uma portaria para cortes que visavam equilibrar e adequar as finanças municipais nesse momento crítico. Era fazer cortes ou parar a máquina pública municipal.

Mas, como está se tornando costumeiro nesse aéreo governo de Eliene Nunes, suas falas destoam diametralmente de suas ações, pois, para quem vive choramingando falta de verbas para tudo mas faz festas com cantor conhecido nacionalmente e de cachê elevado, além de várias atrações, coquitéis e cafés da manhã, é um acinte ao bom senso e um tapa nos enfermeiros que foram demitidos por suposta falta de verba.

fazer essas festas e demitir enfermeiros é colocar a saúde da população em último plano por alegada falta de recursos. É demonstrar nenhuma importância com  saúde da já sofrida população itaitubense. É dizer com todas as letras: "Estou me lixando para vocês..."

As imagens abaixo não são apenas ilustrativas para a mensagem abaixo,mas demonstram mais uma vez que o Conselho Tutelar de Itaituba está abandonado, pois não é a primeira e nem a enésima vez que o carro do CT fica sem combustível, prejudicando o serviço dos conselheiros.   







GOVERNO DE TODOS!
[14/12 15:22] ‪Boa tarde!
[14/12 15:23] ‪Preciso de sua ajuda! A prefeita não oaga o posto e não tem combustível
[14/12 15:24] ‪Temos a requisição, mas o posto não entrega
[14/12 20:12] ‪Eu já ia pegar agora a noite pra levar na quarta para o juiz, junto com um documento
[14/12 20:12] A propria diretora administrativa, nunca conseguiu falar com niguem da Semad hoje
[14/12 20:16] ‪Eu vou detonar e todo mundo
Fiz outro pedido de providência para o MP na sexta, com.as notas de combustível que nós recebemos de doação pra trabalhar. - Via WhatsApp

Mas, afinal, a demissão dos enfermeiros, de vários servidores temporários e do corte de salários dos técnicos em enfermagem foi caso pensado para sobrar dinheiro para pagar o Léo Magalhães e demais atrações?

Reações:

5 comentários:

Anônimo disse...

E ainda vai ter gente que vai votar nessa irresponsável só pelo asfalto que passa na porta de casa. Esses deveriam ser os primeiros a precisarem dos serviços públicos e se depararem com essa calamidade que está. Sem contar que ela quer se reeleger e a coisa ta desse jeito, imagina se ela ganha...

Anônimo disse...

Enqanto isso paguei 30 reais para matricular meu filho para poder estudar na mão cooperadora e tambem um desinfetante e tinha qe ser pinho

Anônimo disse...

O café meu amigo cada um deu um pouco do seu bolso você as vezes não procura saber so mete o pau sabia que esses enfermeiros que se demitiram abandonando o hospital Municipal? Eu sei pois na hora meu filho estava doente na emergência que tinha caído e um enfermeiro disse assim la dentro adeus tchau Se viram pow precisa pesquisar as coisas e espero do fundo do coração que a prefeita não os chamem D volta pois eles abandonaram os postos de serviços sabe quem me atendeu? Uma moça que ficou a maior parte do tempo chorando porque eles fizeram isso são irresponsáveis falta de profissionalismo e isso de tirar fotos escondido isso ficou pra puta fresco se toca meu irmão para de criticar que quero ver quando o outro perfeito assumir não voto e nem votei na Eliene sempre fui Valmir vai falar mal do Hilton Aguiar que ganhou um tempão e nunca trouxe água Boa pra Itaituba ninguém ver isso? Deputado estadual e cadê a água da cosanpa?? Paciência meu irmão isso ta chato teu blog ta ficando sem graça so ver essas notícias de críticas e Nada pra ajudar esses enfermeiros são irresponsáveis isso sim tanto se formando e espero que a prefeita não contrate mais nem um pois abandono de emprego!!

Norton Sussuarana disse...

Cara anônima, os enfermeiros não abandonaram seu local de trabalho, pois a proposta da prefeitura foi clara. Corte de 35% nos salários ou demissão. Como não aceitaram a proposta, pois já tinham concordado anteriormente com um corte indecisos de 15% que, somando com os 35% pretendidos, teriam seus salários cortados em 50% em menos de um ano, sentiram-se demitidos. Quanto ao café da manhã, não houve parceria nenhuma. Sobre a água para Itaituba, não é obrigação do deputado Hilton ou qualquer outro, pois quem faz obras é o executivo. Agora tudo é o Hilton, mas ninguém cobra do Junior Ferrari e do Ronaldo Passarinho, os candidatos da Eliene na eleição passada. Quanto às críticas, você tem razão, pois este blog é o único que crítica, o que significa que o errado sou eu??

Anônimo disse...

Só uma observação sou homem!! E obrigado pela resposta mostra que voce tem educação... fica com Deus