31 de agosto de 2015

CASO LEDA - SUPOSTO ASSASSINO SERÁ TRANSFERIDO PARA ITAITUBA

Dejacir ficou muito incomodado quando viu a fotografia de Altair dos Santos

A subsecção da Ordem dos Advogados do Brasil, de Itaituba, e a própria secção estadual da ordem, espera que nos próximos dias Dejacir Ferreira de Souza seja encaminhado para este município para prestar depoimento a respeito do triplo assassinato que chocou o Pará.

A presidente da subsecção da ordem, em Itaituba, advogada Cristina Bueno, disse ao telejornal Focalizando, que no depoimento prestado por Dejacir, sexta-feira passada, em Estrela do Norte, Goiás, ele traiu-se em alguns momentos.

Primeiro, disse que não era ele quem aparece nas imagens da câmera de uma compra de ouro ao lado da boutique onde o crime aconteceu; falou que não conhecia algumas pessoas citadas no inquérito; não conhecer Altair dos Santos, preso como suspeito de ser o mandante, mas, caiu em contradição.

Mais tarde, reconheceu que era ele mesmo que aparece nas imagens; que comprou uma faca no centro da cidade, mas, afirmou que não matou ninguém com ela e, quando viu imagens de Altair dos Santos ficou visivelmente incomodado, traindo-se pelo comportamento demonstrado, segundo informou o delegado Sílvio Birro, que estava em Estrela do Norte e manteve contato direto com a dra. Cristina Bueno.

A cúpula estadual da OAB esteve quase toda no aeroporto de Val de Cans, em Belém, aguardando a chegada de Dejacir, o que ocorreu na tarde de sábado.

Sua ida para a penitenciária de Americano, segundo a presidente da OAB/Itaituba, Cristina Bueno, foi por medida de segurança.


Dejacir já esta Belém para responder por triplo homicídio em Itaituba, PA


O suposto autor do bárbaro crime que ceifou a vida da advogada Leda Martha Lucyk dos Santos, capturado esta semana na cidade de Estrela do Norte, em Goiás, Dejacir Ferreira de Sousa, desembarcou agora a pouco em Belém, no Hangar do estado.

Ele chegou com a equipe da polícia civil do Pará, sob o comando do delegado Silvio Birro. Será conduzido ao IML para exame de corpo e delito e em seguida, encaminhado ao CRPP3 - Centro de Recuperação Penitenciária do Pará - 3, em Americano. Dejacir foi preso em Goiás por homicídio de um borracheiro de 80 anos. O presidente da OAB-PA, Jarbas Vasconcelos, junto com o vice presidente, Alberto Campos, o diretor-tesoureiro Eduardo Imbiriba e o conselheiro seccional Dennis Serruya, mais os membros da Comissão de Defesa das Prerrogativas da OAB-PA, André Tocantins e Rodrigo Godinho, acompanharam a chegada.

A advogada Leda Martha Lucyk dos Santos, sua filha de 9 anos, e sua secretária, Hellen Taynara Siqueira Branco foram assassinadas no dia 22 de fevereiro de 2014. No dia 25 de fevereiro, o ex-marido da vítima e suspeito de ser o mandante do assassinato, o advogado Altair dos Santos, foi preso pela Polícia Civil do Pará, após sua prisão temporária ter sido decretada.

Delegado Sívio Birro e Jarbas Vsconcelos (OAB)
Duas mulheres e uma criança mortas a facadas por machismo e preconceito. Este crime é o mais grave feminicídio cometido no Pará! Parabéns ao trabalho da Polícia, da nossa Comissão de Defesa das Prerrogativas e a Oab Subseção DE Itaituba!
Adicionar legenda


Fonte: OAB e Junior Ribeiro 
‪#‎AOABpedejustiça‬
Foto: Sheila Faro e TV- Anhanguera-Goiás

Postado por Junior Ribeiro às

Reações:

5 comentários:

Anônimo disse...

PARABÉNS DRA. CRISTINA. A SENHORA TEM SIDO BRILHANTE NA CONDUÇÃO DESSE CASO, QUE TANTO CHOCOU NOSSA SOCIEDADE. AS MULHERES VÍTIMAS DO MACHISMO E DO PRECONCEITO AGRADECEM!

Anônimo disse...

O Djacy é um maníaco, e não vejo porque parabenizar a Dr. Cristina, o que ela quer tá visível, que a qualquer custo todos acreditem que o Dr. Altair é o mandante, foi horrível o que aconteceu, mas será que não tem outra linha de investigação? E porque querem tirar o Altair do caminho deles, o que tem por traz disso tudo? Ainda tem muito a ser explicado, qual é o valor do troféu que estão querendo?

Anônimo disse...

ESTÁ CLARO QUE VC NÃO SABE DE NADA EM RELAÇÃO À ESTE CASO. A DRA. CRISTINA MERECE SIM SER PARABENIZADA POR SUA LUTA E PERSEVERANÇA EM BUSCA DA JUSTIÇA. TENHO CERTEZA QUE TUDO SERÁ ESCLARECIDO NA HORA CERTA.

Anônimo disse...

O anônimo das 15:30 deve ser médico psiquiátrico para diagnosticar o Dejaci com tanta precisão. Também deve sofrer de alguma fobia. Quem será que quer tirar o Altair do caminho??? Explique-se por gentileza. Todos querem saber.

Anônimo disse...

Parabéns guerreira! Estamos juntos na busca de justiça para punir os verdadeiros culpados!