15 de junho de 2015

PROFª. DOUTORA LIZ CARMEM SILVA-PEREIRA SERÁ HOMENAGEADA NA SEMANA ACADÊMICA "EDUCAÇÃO E DIVERSIDADE" DA FACULDADE DO TAPAJÓS-FAT

A Faculdade do Tapajós-FAT dirigida pela competente e diligente amiga e ex-professora, Jussara Whitaker, promoverá uma Semana Acadêmica intitulada EDUCAÇÃO E DIVERSIDADE,  que compreenderá o período de 16 a 19 de junho de 2015 na Associação Atlética Cearense, a partir das 19h, em comemoração aos dez anos da FAT, tendo como uma das homenageadas a Professora Doutora Liz Carmem Silva-Pereira, que foi Professora da FAT entre 2008 e 2010, nas disciplinas Metodologia Científica e TCC.
Para abrilhantar ainda mais a Semana Acadêmica, a Professora Dulce Whitaker, Doutora em Sociologia da Educação pela USP e Pós-doutorado em Sociologia Politica em Oxford, abrirá a Semana Acadêmica com uma palestra sobre o tema "A Escola diante das diversidades e multiplicidades contemporâneas".
O blog parabeniza a FAT pelo transcurso de data tão significativa, a professora-amiga Jussara Whitaker e a Professora Doutora Liz Carmem pela homenagem a ela prestada!



Sobre a homenageada:
Doutora em Neurociências e Biologia Celular pela Universidade Federal do Pará, com ênfase em mutagênese com metais pesados (2007), possui mestrado em Genética e Biologia Molecular pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (1999) com estágio na Universidade de São Paulo (USP), graduação em Ciências Biológicas Licenciatura Plena pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (1999), graduação em Ciências Biológicas Bacharelado em Genética pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (1995), especialização em Gestão e Planejamento do Desenvolvimento Regional da Amazônia pela Universidade Federal do Pará (2005) e especialização em Ecologia pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (2000). Atualmente é Coordenadora de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação, e Professora do Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia do Pará - IFPA, Campus Itaituba, atuando nos Cursos Técnicos, disciplina Biologia e Curso Tenológo em Saneamento Ambiental, nas disciplinas Ecologia e Microbiologia aplicada, Avaliação de Impactos Ambientais e T.A.C. Faz parte dos Conselhos Consultivos das Unidades de Conservação do ICMBio, FLONA Crepori, FLONA Amana, APA Tapajós e PNA da Amazônia, todas localizadas na Amazônia Brasileira. Tem experiência na área de Genética Humana, Mutagênese, Citogenética, Biologia Celular e Molecular, Ecologia, Meio Ambiente, atuando principalmente nos seguintes temas:Educação, mutagênese, monitoramento humano e ambiental, Gestão, Consultoria, Auditoria e Perícia Ambiental, Unidades de Conservação. *



















Reações:

0 comentários: