19 de maio de 2015

MONOMOTOR É PRESO COM MAIS DE 360KG DE COCAÍNA!


Avião apreendido no interior do Ceará carregava 361,7 kg de cocaína, diz PF.


Nota do Blog: Tendo em vista esse caso da apreensão da aeronave com droga no estado do Ceará, alguns babões políticos e irresponsáveis, a mando de uma mente diabólica e suja, aspones sem categoria para estar no serviço público ou mesmo na cadeia, espalharam nas mídias sociais que essa aeronave era de um empresário de Itaituba. Pessoas que mudam de religião por carguinho político, para agradar a chefona, nunca irão merecer ou mesmo ter, crédito ou respeito! 

Operação foi realizada pela PF em parceria com a Polícia Militar. Cessna foi interceptado por um 'caça' da FAB e obrigado a pousar, diz PM.

Papiloscopista da Polícia Federal participa de perícia na aeronave (Foto: PF/Divulgação)

A Polícia Federal concluiu, neste domingo (17), a pesagem da droga que estava em uma aeronave modelo Cessna apreendida na tarde deste sábado (16), na zona rural do município de Pedra Branca, no Centro Sul do Ceará. A pesagem foi feita na sede da PF, em Fortaleza. A aeronave transportava 361,7 kg de cocaína.


Pesagem de droga foi concluída na sede da
Polícia Federal (Foto: PF/Divulgação)

De acordo com a Polícia Militar, a aeronave, que já estava sendo monitorada pelo Serviço de Inteligência da Polícia Federal, foi interceptada por um 'caça' da Força Aérea Brasileira (FAB) e obrigada a pousar. Segundo a Polícia Federal, os suspeitos de tráfico fugiram quando perceberam a operação e estão sendo procurados.

Segundo caso no ano

Este foi o segundo caso de avião carregado de drogas apreendido no Ceará em 2015. Em abril deste ano, a Polícia Federal prendeu quatro pessoas que recebiam drogas de um avião carregado nas cidades de Canindé e em Boa Viagem. Além da droga e do GPS, foram encontrados uma pistola, celulares, um mapa de navegação da Bolívia e do Paraguai e um plano de voo.

Os entorpecentes estavam divididos em sete malas.

Antes de pousar em Canindé, o avião parou em outra cidade cearense, Boa Viagem, onde fez uma entrega de parte da droga a uma pessoa, que foi presa com uma mala de 30 kg de entorpecente. A partir dessa prisão, o avião e os possíveis locais de pouso foram monitorados. Uma hora e meia depois que a aeronave pousou em Canindé para abastecer, o piloto foi preso por meio de denúncias de moradores de que havia uma pessoa à procura de combustível nos postos da cidade com roupa de piloto. O piloto da aeronave caminhava com uma mochila com R$ 6.300.

Avião foi apreendido pela Polícia Federal na zona rural do município de Pedra Branca (Foto: Polícia Federal/Divulgação)

Rota internacional do tráfico

O avião apreendido com 350 quilos de drogas na zona rural de Canindé, a 120 km de Fortaleza, fazia parte de uma rota internacional de tráfico de entorpecentes, de acordo com as investigações da polícia. Segundo o tenente-coronel Assis Azevedo, comandante do 4º Batalhão de Polícia Militar, o aparelho GPS encontrado na aeronave rastreou localizações entre outros países, como Bolívia, Argentina e Colômbia. “Pelos voos, tipo e quantidade de droga apreendida deve se tratar de uma rota internacional”, afirmou.

(Fonte: G1 Ceará)




PF apreende aeronave com mais de 360 kg de cocaína em Fortaleza

18/05/2015


Fortaleza/CE - A Polícia Federal, com apoio da Polícia Militar, apreendeu no sábado (16), uma aeronave carregada de droga, no município de Pedra Branca/CE.

A aeronave transportava mais de 360 kg de cocaína. Os traficantes fugiram com aproximação das equipes policiais, ninguém foi preso. Essa é a segunda aeronave apreendida com drogas no Ceará.

Estão sendo realizadas investigações para localizar os criminosos.

Comunicação Social da Polícia Federal no Ceará
Contato: (85) 8970-0624

Reações:

0 comentários: