6 de maio de 2015

CASO CPI - MAIS UM DO GOVERNO MUNICIPAL CONVOCADO. A CHAPA ESTÁ ESQUENTANDO!!

Isaac pede a convocação de Valfredo

Nota do Blog: Conforme este blog vem falando, a Prefeita não está preocupada com os rumos que devem tomar a CPI, pois seus assessores, achando que já é junho, estão atiçando a fogueira chamada CPI. A seguir, trecho da postagem de uma postagem do blog acerca de tal assunto: "... ao invés de tentar apagar o fogo chamando a turma dos bombeiros para essa finalidade, ela arregimentou vários piromaníacos para fazer 'tratativas' com os vereadores signatários da CPI..." (http://www.nortonsussuarana.com.br/2015/05/caso-cpi-podera-ser-pedido-o.html)

Outro vereador que bateu pesado, por sinal, bem mais pesado no secretário de governo da prefeita Eliene Nunes foi Isaac Dias.
Ele solicitou a presidência da Mesa Diretora, em requerimento verbal, que Valfredo Marques Jr., seja convocado pela Câmara para dar explicações, terça-feira que vem, sobre sua fala na TV.
O vereador Isaac Dias foi irônico ao falar que o Secretário de Governo deve ir à Câmara para ensinar aos vereadores como se faz para criar corretamente uma CPI, e Isaac Dias
 ainda chamou Valfredo de primeiro ministro, termo que está sendo usado por adversários do governo, afirmando que embora em Itaituba não exista esse cargo, o secretário age como tal.
Disse que o governo não tem direção e que o Secretário de Governo está ajudando a afundar a atual gestão cada vez mais.
O vereador do PSB também criticou o Poder Executivo pela falta de ação para defender os interesses do município na questão Santarenzinho, na disputa com Rurópolis.
Para ele, se o Executivo não agir logo recorrendo à justiça para esclarecer essa situação, o Poder Legislativo deve acionar a administração municipal via judicial para que se explique.
Isaac deseja, também, que em caso de deixar tudo como está, que a prefeita Eliene Nunes seja convocada para dar explicações à Câmara pela falta de atitude na defesa dos interesses de Itaituba.

Peninha criticou entrevista do secretário de governo



O nome mais citado na sessão de hoje, da Câmara Municipal foi o do secretário de governo, Valfredo Marques Jr., em virtude de uma entrevista que ele concedeu ao repórter Diego Mota da 
TV Eldorado,
 que foi veiculada na manhã de hoje.
As primeiras críticas foram direcionadas pelo vereador Peninha (PMDB), que rebateu a fala de Valfredo acerca da legalidade da CPI instalada pela CMI.
De acordo com o vereador, o secretário e o governo municipal como um todo estão confundindo as coisas e tentando confundir a opinião pública.
Estão confundido, disse ele, CPI com comissão processante.
De acordo com o que disse Valfredo, pelo Regimento Interno da Câmara, seriam necessários dois terços dos votos para aprovar a CPI, ao passo que a Lei Orgânica do Município, que é a constituição municipal, determina que não é assim.
Além disso, ressaltou o edil do PMDB, a lei maior, nesse caso, é a LOM, que prevalece sobre o Regimento Interno.
Peninha criticou ainda a ausência da prefeita Eliene Nunes na audiência pública de Rurópolis, ontem, onde deveria estar para defender os interesses de Itaituba, sobretudo, na questão a respeito das divisas com aquele município.

Reações:

0 comentários: