26 de maio de 2015

CASO CPI - CONSELHEIRO AFIRMA TER MARACUTAIA NO GOVERNO DE ELIENE NUNES

Postado Por : Blog do Patrocínio AS 8:13:00 AM

O presidente do Conselho Municipal de Saúde de Itaituba, Jorge Luiz dos Santos em depoimento a CPI garantiu a existência de "maracutaias" na gestão da saúde no município e seu depoimento deixa por um fio o mandato da prefeita Eliene Nunes (PSD) que poderá ser cassada por improbidade administrativa.
Conselheiro Jorge Luiz
O conselheiro Jorge Luís ao ser questionado pelo Relator da Comissão, Vereador Peninha se era ele era sabedor que o município tinha pago aluguel de carros de funcionários do próprio município e se o carro ficava sendo usado pelo próprio funcionário.

O depoente confirmou que, inclusive foi detectado na prestação de contas uma nota fiscal da empresa C. M. DOS SANTOS COMERCIO & SERVIÇOS LTDA – ME no valor de R$ 20.000,00 pelo aluguel de um veiculo pertencente a diretora administrativa do Hospital Municipal, Marilda Braga, que inclusive ela mesmo usava o veiculo. Disse ainda o depoente, que o conselho encaminhou documento a gestora, pedindo o estorno deste valor. O município, transferiu de uma conta do município para o Fundo Municipal de Saúde o referido valor.

Para o Relator, vereador Peninha, não resta duvida de que a gestora cometeu crime de improbidade administrativa. O município cometeu duas vezes crime, quando pagou com dinheiro do Fundo Municipal de Saúde o aluguel do carro do servidor que ele próprio usava e quando retirou dinheiro de outra conta publica para corrigir a irregularidade. “ É descobrir um santo para cobrir outro”, frisou o edil após o depoente do conselheiro.

Reações:

0 comentários: