22 de janeiro de 2015

FORAGIDOS PODEM SER DENUNCIADOS VIA WHATSAPP

O número para denúncias é (91) 98814-1218 e deve funcionar 24 horas. (Foto: Divulgação/Agência Pará)


O aplicativo WhatsApp já poderá ser usado pela população, em caráter experimental, para fazer denúncias sobre foragidos do Sistema Penitenciário do Estado do Pará (Susipe) a partir desta sexta-feira (23).

A ferramenta ajudará na recaptura de presos e em outras denúncias relacionadas ao sistema prisional. Desde 2006, o Disque Denúncia (181) é uma das ferramentas que aproximam a sociedade do Sistema de Segurança Pública do Pará.

O cidadão pode mandar mensagem de texto para o número (91) 98814-1218, a qualquer hora do dia, durante toda a semana. O sistema funciona durante 24 horas pela internet. Todas as denúncias serão repassadas para a equipe da Assessoria de Segurança Institucional da Susipe, responsável pela apuração e investigação dos casos ligados ao sistema prisional.

A divulgação de nomes e fotos de foragidos é realizada pela Susipe pelo site e nas redes sociais Facebook e Twitter. Os canais alertam a população sobre a importância de repassar informações sobre a localização dos fugitivos pelo 181 e WhatsApp.

SIGILO

“O novo método de denúncia vai ser muito útil à população. Com o WhatsApp queremos obter informações mais específicas, através de fotos, áudios e vídeos, e conseguir chegar mais rápido aos fugitivos. Todas as denúncias procedentes serão encaminhadas para o Centro de Operações Integradas (Ciop), além da Polícia Militar, Polícia Civil e Polinter. É importante lembrar que o número serve para fazer qualquer tipo de denúncia envolvendo o sistema prisional, e que a identidade das pessoas será mantida em absoluto sigilo”, ressaltou o diretor Mauro Matos.

(DOL com informações da Agência Pará)

Reações:

0 comentários: