18 de dezembro de 2014

AEROPORTO DE ITAITUBA NÃO IRÁ FECHAR!

NOTA DO BLOG: Aeroporto de Itaituba não fechará! A prefeitura comprou os equipamentos necessarios para a conformidade requerida, que chegarão no máximo amanhã em Itaituba, via empresa aérea Azul, através de um avião Pilatus, que faz a manutenção das aeronaves da empresa. Esse transporte será com custo zero para o municipio!



Prefeitura trabalha para equipar e adequar o aeroporto


Com o objetivo de adequar o aeroporto do município de acordo com as exigências feitas pela ANAC a prefeitura já adquiriu parte dos equipamentos necessários ao aeródromo.
O primeiro a chegar ao aeroporto na manhã desta ter-feira (16) foi o detector de metais, um dispositivo obrigatório para garantir a segurança no aeródromo. 

Outro equipamento é o veículo especial de combate a incêndio, que já foi adquirido em uma parceria com a Secretaria de Aviação Civil. Essas providências estão sendo agilizadas por conta das sucessivas ameaças de fechamento impostas pela Agência Nacional de Aviação Civil, a Anac. A última delas motivou uma reunião em que estiveram representados os segmentos ligados à aviação e Associação Comercial do município. 

A grande preocupação repousa no fato de que, ao longo do tempo, o aeroporto foi sendo considerado inadequado, fazendo com que a Prefeitura tenha que investir pesado no processo de adequação. A idéia agora é solicitar flexibilidade da Anac, para que o prazo seja estendido, evitando que o município seja penalizado com o fechamento do aeroporto.

Os representantes das companhias aéreas demonstraram extrema preocupação, principalmente por Itaituba fazer parte de conexões regionais. Uma delas, a empresa Azul, inclusive já suspendeu a venda de passagens pela Internet. Em contra-ponto, alguns segmentos estão formalizando novas parcerias com a Prefeitura, no sentido de agilizar a adequação.


ASCOM-PMI

Reações:

0 comentários: