6 de novembro de 2014

O DRAMA ROD. TRANSAMAZÔNICA.

Fórum de Entidades cobra explicações do 8º BEC

quinta-feira, novembro 06, 2014

O Fórum das Entidades de Itaituba, reuniu ontem na sede da CDL, com um representante do 8º BEC, para saber do por quê da paralisação da obra de recuperação do trecho urbano da Transamazônica, bem como o prazo previsto para seu término.

Segundo o Major Nogueira, do 8º BEC, o fornecedor não entregou insumos, e sexta feira, amanhã, se dará o reinicia dos trabalhos.

Os serviços para este ano deverão se estender até o km 4, a parte mais crítica da dessa via.

O militar garantiu que o Exército não vai abandonar os trabalhos como se teme que aconteça. Ele disse, também, que a obra só vai ser paralisada quando o inverno chegar pra valer.

Foi pedido pelos presidentes das entidades do Fórum, que seja molhado o trecho em obra, no mínimo, quatro vezes por dia. A previsão é de que serão gastos mais 25 dias para que a obra cheque até o km 4, que é o trecho com mais crítico e onde vem ocorrendo a maior incidência de acidentes com vítimas fatais.

Foi dito ao Major Nogueira, que a população não está nem um pouco satisfeita com a qualidade do serviço que está sendo feito pelo 8º BEC. Porém, a esse respeito não foi prestado nenhum esclarecimento, e pelo jeito vai ficar do jeito que está onde a via já foi recuperada, sem a sonhada camada asfáltica de primeira.


Postado por José Parente de sousa

Reações:

2 comentários:

Anônimo disse...

Onde está a prefeita nessas horas? Porque nas duas vezes em que o BEC iniciou esse serviço ela foi a primeira a ir no local e tirar fotos dizendo que essa conquista era dela. Agora que o serviço parou mais uma vez ela some como sempre. Mas isso já é costume da professora prefeita, acostumada a se beneficiar com os trabalhos dos outros foi assim com as obras do governo do estado em Itaituba e também do governo federal. Isso se chama uma atitude de pessoa covarde, enquanto isso o Davi continua lá insistindo nessa pra que está obra saia do papel, esse sim merece todo o nosso reconhecimento, pois mostra que é um cidadão de verdade, que nossos moradores de Itaituba possam aprender com ele e também reivindicar nossos direitos.

Anônimo disse...

Amigo se depender do bec vai demorar uns 40 anos pra arrumar esse trecho