29 de outubro de 2014

CARPE DIEM, QUAM MINIMUM CREDULA POSTERO*

NOTA DO BLOG: Relutei muito em fazer tal postagem, mas devo essa póstuma homenagem a essas duas pessoas de boa índole, bons pais e companheiros que, subitamente, deixaram-nos sem despedidas, sem um até logo! Simplesmente foram, deixando dores e saudades, alegrias e felicidades pelos momentos vividos com os que ficaram. Com o amigo Pantera, a amizade começou nos idos dos anos 94, quando nas nossas brincadeiras de futebol de salão no Rotary era o goleiro. Depois do abandono do futebol de salão por mim e por ele, e pelo fato do trabalho, distanciámo-nos um pouco, mas Baeco sempre fazia a 'ponte'.
Quanto ao outro amigo que nos 'abandonou', Junior do Colorau, como era mais conhecido, a amizade foi se solidificando e quando nos encontrávamos, os dois casais, o tempo passava ante a boa conversa 'jogada fora'.
Não tenho muito para falar dos dois, mas tenho saudade dessas amizades!
Vamos aproveitar a vida (carpe diem!), deixando aos que ficam, após nossa partida, a doce saudade de uma boa amizade!

"Pantera" morre em acidente na BR-163 entre Santarém e Rurópolis

O acidente aconteceu na manhã desta segunda feira, 27, por volta das 11 horas na Rodovia Santarém Cuiabá- BR-163 na altura do km 98 entre Santarém e Rurópolis.


O empresário João Rego Correa de 65 anos conhecido por “Pantera” irmão do empresário “Baéco” estava retornando há Itaituba depois de um final de semana em Santarém, ele estava acompanhado de um rapaz identificado por “Junior” que segundo informações trabalha na prefeitura de Itaituba. Na altura do km 92 o veiculo que estava o empresário se chocou de frente com outro que passara no local, ele estava de cinto, mas nem assim conseguiu sobreviver, já o motorista foi levado em estado grave para Santarém, a motorista do outro veiculo quebrou umas das pernas, a criança que vinha com ela passa bem.
A morte do empresário “Pantera” pegou muita gente de surpresa em Itaituba e Santarém. Recentemente a família perdeu Paulo Correa que também era irmão do empresário “Baéco”, o mesmo morreu decorrente de um infarto. O corpo da vitima foi levado para Santarém e posteriormente será transladado para Itaituba.


Empresário Junior do Colorau morre de infarto em Itaituba-PA


Na manhã desta sexta feira, 17, por volta das 11hs40min o empresario Junior do Colorau morreu depois de dar entrada no Hospital Municipal após sofrer um infarto.

A noticia pegou muita gente de surpresa; vários empresários estão na pedra do Hospital Municipal. Na sexta feira passada eu Junior Ribeiro que mantinha uma relação de amizade estreita com o empresário estive conversando por cerca de uma hora com o mesmo na sede do Rotary Clube, onde foi prestigiar seu neto que estava participando de uma Gincana no Local. Em conversa com ele, me relatou que estava se recuperando de uma Pneumonia. Ainda hoje mais informações...

Fonte: Junior Ribeiro

Carpe diem, quam minimum credula postero, é uma expressão em latim que significa “aproveite o dia de hoje e confie o mínimo possível no amanhã”. A frase foi escrita por Horácio Flaco (65 a.C.- 8 a.C.), poeta e filósofo da Roma Antiga, no livro “Odes”, uma das obras mais importantes da literatura universal.

Reações:

0 comentários: