22 de outubro de 2014

ALUNOS EM ITAITUBA MERENDAM MACAXEIRA. E SEM MANTEIGA OU CAFÉ!

Enquanto nossa digníssima e excelentíssima prefeita, sra. Eliene 'Banana-Bolacha-Macaxeira' Nunes vive a perseguir blogueiros, e não cuida de seu trabalho, que como educadora que diz que é, ou nunca foi, nossas crianças estão quase comendo o pão-que-o-diabo-amassou nesse atual governo. Este blogueiro está sendo processado pelo atual golverno por denunciar que está havendo desvio de recursos públicos! 

Para vocês, caro(a)s leitore(a)s do blog, o que significa essa denúncia abaixo retirada do facebook?
Excesso de dinheiro para a merenda escolar?
Desvio de recursos públicos?
Falta de vergonha na cara?
Falta de administração?
Cadê o Conselho Tutelar?
Agora, fico aqui com meus botões: se essa prefeita, e sua equipe, que tanto fala o nome de Deus deixa nossas crianças passando necessidade, o que ela não faz com seus inimigos?

Imagem: Junior Ribeiro

Imagem: Norton Sussuarana

Imagem: Junior Ribeiro

Imagem: Junior Ribeiro

Na escola Maria Aparecida as crianças do Mais Educação estão voltando mais cedo para suas casas por falta de merenda escolar. Se não estão a desviar recursos, por quê as crianças estão sem a merenda escolar completa?
Abaixo, desabafo de uma funcionária da Escola Municipal Socorro Bentes:







"Hoje a merenda na Escola Socorro Bentes Km 3, foi assim. houve dias que foi apenas banana, outro bolacha (sem suco). O Programa Mais Educação não tem almoço, tem migalhas (1 ovo para 4 crianças) sem falar nos outros alimentos, quando deveria ser assim...

O cardápio da alimentação escolar é um instrumento que visa assegurar a oferta de uma alimentação saudável e adequada, que garanta o atendimento das necessidades nutricionais dos alunos durante o período letivo e atue como um elemento pedagógico, caracterizando uma importante ação de educação alimentar e nutricional.
Os cardápios deverão ser elaborados pelo nutricionista, considerando:

* o emprego da alimentação saudável e adequada, compreendendo o uso de alimentos variados, seguros, que respeitem a cultura, as tradições e os hábitos alimentares saudáveis, atendendo as necessidades nutricionais dos alunos em conformidade com a sua faixa etária e seu estado de saúde;
* a oferta de, no mínimo, 3 porções de frutas e hortaliças por semana (200g/aluno/semana), sendo que as bebidas à base de frutas não substituem a obrigatoriedade da oferta de frutas in natura;
* os aspectos sensoriais, como as cores, os sabores, a textura, a combinação de alimentos e as técnicas de preparo;
fonte:http://www.fnde.gov.br/…/alimentacao-escolar-alimentacao-e-…

Reações:

8 comentários:

Anônimo disse...

Daqui a pouco a prefeita vai tá oferecendo pedra cozida prós alunos e dizendo que faz bem pra saúde das crianças. Esse é o pior governo que já passou por Itaituba.

Anônimo disse...

O deputado federal Dudimar assim como os vereadores tem que verificar a aplicação desses recursos que são federais.

Anônimo disse...

Norton e o TAC sobre o Shopping popular você tem informação sobre isso? Segundo as informações que eu tive a prefeita teria que ter concluído a obra até agosto desse ano. Mas parece que essa obra está a a gosto desse governo incompetente.

Anônimo disse...

O tempo passa, passa e passa e nada se vê para o inicio da construção do tal falado (Shopping Popular) ou (Camelódromo) na antiga Escola Alice Carneiro que foi derrubada para a tal construção.

Depois que município de Itaituba foi denunciado no Ministério Publico para a desobstrução das calcadas foi dado ao município 08 (oito) meses para a construção de um local adequado para abrigar os camelos que trabalham na Hugo de Mendonça. Por força da ação do MP o municio fez algumas desobstruções no final do ano passado, mas parou, serviu para alguns e para outros não, o que ser vê na cidade é que algumas locais ainda estão ocupados indevidamente.

Dos 08 meses dado pelo MP para a prefeitura iniciar a construção do Camelódromo já se passaram alguns e ate agora nada foi feito, o local continua do mesmo jeito, e o tempo passa e a pergunta é. Sera se a prefeitura vai cumprir o prazo dado pelo MP?, que por sua vez já afirmou que caso o prazo não seja cumprido uma multa sera aplicada na prefeita Eliene Nunes. Informações dão conta que a prefeitura esta fazendo o processo licitatório para a construção do local. Só resta saber se o MP vai mesmo tomar alguma providencia sobre isso, porque essa prefeita está acabando com nossa cidade. Essas informações são do Blog do Junior Ribeiro. http://blogdojuniorribeiro.blogspot.com.br/2014/01/quando-vai-comecar-construcao-shopping.html

Anônimo disse...

Sem falar na praça CEU, praça do congresso, Ponto de moto taxi que caiu, 500 pontes, iluminação em todos os postes, cameras de segurança, guarda municipal, médicos especialistas, 5 mil habitações, chamar os aprovados no concurso, recuperar a transamazônica com asfalto de qualidade, entre outras promessas feitas por esse governo incompetente. Nossa não vejo hora desse governo acabar e vim um novo que faça o que a nossa cidade precisa.

Anônimo disse...

AO AD DESTE BLOG,HOJE VI UM PRONUNCIAMENTO DE UM VEREADOR DA CÂMARA MUNICIPAL DE ITAITUBA,E ACHEI UMA GRANDE FALTA DE RESPEITO PARA COM AS MULHERES DESTA CIDADE,ESSE SUJEITO DEVIA TER ALGUÉM EM SUA CASA PARA LEMBRAR A ELE QUE SUA ESPOSA E SUA MÃE SÃO MULHERES....,E EU GOSTARIA DE PERGUNTAR Á ELE O QUE SERIA DE NÓS SE NÃO FOSSE AS MULHERES????,OUTRO DIA, DE TANTO EU OUVIR ESSE SUJEITO FALAR AS SUAS BABOSEIRAS, CHEGUEI A CHAMAR-LO DE VEREADOR BOCA SUJA.MAIS HOJE VEJO QUE ELE TEM TUDO PARA SER UM VEREADOR PERFEITO..., ELE JÁ É CEGO POIS NÃO ENXERGA AS SUAS PRÓPIAS BURRICE...TAMBÉM JÁ É SURDO POIS NÃO ESCUTA O CLAMOR DO POVO PARA QUE ELE FIQUE CALADO....,E QUÉM DERA SI ELE TAMBÉM FOSSE MUDO,AI SERIA O MAIS PERFEITO DOS IDIOTAS....

Anônimo disse...

ao anônimo das 17:25,meu caro,aqui não existe MP,nem prefeita,nem policia,nem justiça....,o que temos na câmara de vereadores é 15 chaveirinhos que a prefeita bota no na hora que quer.....,inclusive o que eu também ajudei a colocar lá....

Anônimo disse...

Na casa da Prefeita tenho certeza que a MERENDA lá não é só Macaxera. Deve ter pão de queijo, presunto, mussarela, manteiga, suco natural...e a escola? Essa mulher é escrota demais. Já foi professora e deve ter visto isso várias vezes. Mas, um dia eu vou ver essa prefeita comendo farinha seca com alfafa.