8 de julho de 2014

A VOLTA DA DITADURA! QUEM TEM MEDO DA PREFEITA?

Assim estão vários membros da 'imprensa' itaitubense por causa das 30 moedas!

Sou de uma época, anos 70 e 80, em que se vivia intimidado pelo aparato de certas forças 'ocultas'; de forças bem 'visíveis' que maltratavam o trabalhador; de forças que muitos sabiam de onde provinha, mas que quase ninguém se atrevia a apontar o dedo, a indicar a origem do mal! Essa supressão da verdade, da vontade, do livre arbítrio, do amor, da fraternidade, advinha de pessoas 'próximas', de 'amigos', dos 'donos' do poder; de pessoas que se misturavam à plebe para depois informar a seus donos os acontecimentos sociais e apontar os 'culpados'!

Pois bem, apesar de pleno séc. XXI; apesar da violência extinta do garimpo; apesar da globalização, da internet e do wi-fi, Itaituba está vivenciando um novo ciclo; ciclo este que remete à Idade Média, às 'doenças' contagiosas da alma, do caráter, da ética (principalmente a religiosa) onde vários jornalistas e blogueiros de Itaituba se deixaram contagiar pelas trinta moedas e depois ficam a arrotar morali$mo subserviente, como se todos estivéssemos cegos.


Essa atual administração, que tem como 'mártir' a senhora Eliene Nunes de Oliveira, está administrando o medo, a perseguição, a chantagem financeira e eleitoral, aplicando mais um estelionato eleitoral através de seus candidatos a deputado estadual e federal, que até hoje nada contribuíram para o desenvolvimento de Itaituba e região.

Como prova dessa campanha do obscurantismo patrocinado pelo atual governo, foi uma reunião semana passada acontecida na residência de um diretor de televisão, onde foi 'lida' a cartilha da próxima campanha, sendo dito que quem não votasse-compactuasse  com seus candidatos, iria ser demitido. Um famoso articulista de Itaituba foi 'peitado' por um(a) alto(a) (não tão alto(a) assim, figuradamente!) figura do governo xiita que se instalou em Itaituba, dizendo que iria processar tal articulista caso esse não provasse o que falava, chegando a citar como exemplo os processos contra o administrador deste blog.

O que não se prova contra essa prefeita? Os desvios do cimento?

Essa é mais uma prova da promíscua relação entre prefeitura-televisões-blogs-jornais (alguns, que fique claro!) e que certos setores-membros da imprensa itaiubense tornaram-se um órgão chapa branca; fizeram uma a$$ociação que visa dilapidar o erário público; são aspones com ares de 'profetas', 'enviados', 'ungidos', . Mas não passam de ladrões, pura e simplesmente.

O que mais lamento é saber que várias dessas pessoas se dizem homens sérios e honrados, tementes ao deu$ da fortuna. Mas um dias eles foram sábios. Quem sabe o tempo possa torná-los homens novamente!

E no andar da carochinha, a Senhora Prefeita acha que pode ter todos em sua bolsa, como faz com a maioria dos membros da Casa da Noca, liderados pelo Totó da Eliene. Mas ela pode aguardar que ali tem homens sérios e que irão mostrar que realmente amam Itaituba, acima de tudo!

Enquanto isso, na Casa da Noca, o Totó da Eliene não deixa que nada respingue sobre o falso governo da esperança. E eu, Norton Sussuarana, estou aqui protegido por Deus e pela educação moral dada por meus pais!!




Reações:

9 comentários:

Anônimo disse...

Esses caras não estão no bolso da prefeita estão no nosso porque somos nós que pagamos todo esse circo armado pela prefeita de Itaituba. E eu que pensei que a mais ia ver isto. Como falou o Ivan Araújo que a eleição da Eliene era o fim do coronelismo.

Nazareno Santos disse...

Norton isso é um AI 5,um estado de sítio no direito da liberdade de expressão...

M A Cunha disse...

Em todos os segmentos temos os bons e maus profissionais. Aqueles que levam a sério seu trabalho, se dedicam, e tem aqueles que não tem escrúpulos quando o assunto é dinheiro e poder. Aqui, na imprensa da cidade é óbvio que isso não fugiria a regra. Alguns aqui (e são poucos) levam o jornalismo a sério. Outros brincam de ser Blogueiros e se vendem por qualquer coisa...e muito pouca coisa por sinal.
Exemplo claro: Esse tal de Pinga Fogo. Como uma pessoa dessa trabalha na Assessoria de Imprensa da PMI? Escreve errado, agride verbalmente de quem discorda da sua opinião e ainda profere ameaças? Mas está lá por DEFENDER a prefeita. Qual a coerência dessa prefeita? Poderia dar oportunidade a algum profissional competente, honesto...e que trabalhe com seriedade. Por isso, nada me espanta em ler que esse povo se vende por pouca merda. Leio sempre os blogs do Parente, Norton e Junior Ribeiro. Os outros não faço questão em ler.

Anônimo disse...

Esse comentário do Norton é aproveitável. Contudo, digo que são coisas abstratas; Mas posso afirmar coisas concretas, que a população não concorda, vou citar algumas: a praça do Congresso, que foi modificada e nunca terminada; a Feira do Produtor Rural (porto da balsa) totalmente invadida pelos atravessadores, um verdadeiro chiqueiro; por último, a construção de uma casa na orla, onde existe um projeto que abrange toda aquela área até a Vila Nova. Eu, que sou itaitubense, fico indignado com tudo isso, ao invés de irmos para frente, estamos indo para trás. Isso é uma vergonha.

Anônimo disse...

Eu não compro nada nessa Feira. E tenho certeza que muitos não compram devido a péssima higiene daquele lugar. O Poder Publico deveria tornar prioridade aquela Feira, fazendo boxes com bons espaços, mais organizados e bem higiênicos. Os produtores estão perdendo dinheiro com aquela bagunça e chiqueiro. Duvido que a nobre prefeita e os vereadores fanfarrões vão lá comprar alguma coisa...

Anônimo disse...

PARABÉNS NORTON PELO COMENTÁRIO. AINDA MAIS A IZAMARGO VOLTOU PRA SEMED SÓ PRA PERSEGUIR OS FUNCIONÃRIOS.ELA QUE SER ASERETÁRIA DE EDUCAÇÃO DE QUAL QUER JEITO EU E OS QUASE 100 MIL ELEITORES ESTAMOS ORANDO PRA CHEGAR 201 PRA MOSTRAR PRA ESSA PREFEITA E PARA O MARIDO DA IZZAMARGO.

Anônimo disse...

CARO AMIGO M A CUNHA.NA VERDADE,QUANDO SI FALA EM (JORNALISTA)NÃO SI REFERE A NOMES DE PINGA FOGO,AMARAL E ETC.POIS ESSES NÃO SÃO JORNALISTAS E SIM JORNALEIROS. E QUANTO AS EMISSORAS DE TV SBT E BAND, SÃO AS RESPONSÁVEIS POR ESSA BLINDAGEM SOCIAL ENTRE O POVO E EXECUTIVO. SÃO UM BANDO DE MERSENÁRIOS E QUE NÃO ACREDITAM NA CAPACIDADE DELES MESMO.E ACABAM SI VENDENDO E TRAINDO A CONFIANÇA DA POPULAÇÃO, MAIS EU NUNCA ACREDITEI QUE O MAL VENÇA O BEM......,E TENHO CERTEZA QUE A JUSTIÇA DE DEUS NÃO VAI DEMORAR.....É SÓ TER FÉ.......

Anônimo disse...

É MEU CARO IVAN ARAÚJO DO SBT.VEJO QUE VCS DO SBT SÃO MESMO CONTRA OS (CORONÉIS) POIS SI VENDERAM A RAINHA DO CANGAÇO,E SI TORNARAM UNS VERDADEIROS CANGACEIROS.....,

Anônimo disse...

AO NORTON E J PARENTE E OUTROS PROFISSIONAIS QUE TRATAM O JORNALISMO SÉRIO.
FUI VENDER MEU CARRO EM SANTARÉM E O ENTERESSADO QUANDO SOUBE QUE O CARRO ERA DE ITAITUBA, DESVALORIZOU MEU CARRO, ELEGANDO QUE PODERIA TER OS EIXOS EMPENADOS, SUSPENSÃO DANIFICADA ENTRE OUTROS. E AINDA IRONIZOU:

UM CARRO QUE RODA NAS RUAS DE ITAITUBA NÃO É CARRO, É CARROÇA! E COLOCOU O VALOR DO MEU CARRO LÁ EMBAIXO...

SENHORES DAÍ VEMOS O ESPELHO DESSA CIDADE AÍ FORA, AO INVÉS DA CIDADE AGREGAR VALOR A QUEM MORA AQUI, PELO CONTRÁRIO, ARRANHA O RESPEITO QUE O POVO MERECE...

PORTANTO, QUEM FOR VENDER ALGUM BEM FORA DE ITAITUBA, NÃO DIGAM QUE O BEM É DAQUI... FICA O ALERTA!