2 de junho de 2014

SEFA FECHADA! SÓ MESMO EM ITAITUBA!

Chefe da Agência da Sefa em Itaituba sai de férias e deixa órgão fechado

Agência amanheceu fechada, deixando empresários e contadores em situação difícil

NOTA DO BLOG: Se um Corregedor diz que "chefe é chefe", então a SEFA no Pará é a casa da mão Joana? Onde já se viu não haver uma escala de hierarquia? Mais uma para o anedotário de Itaituba e do Pará! Esses irresponsáveis ficam jogando a solução de um simples problema para A ou B! Deputado Hilton Aguiar e vereadores, por favor, deem solução URGENTE para esse problema!


Agência da Sefa em Itaituba está fechada
Agência da Sefa em Itaituba está fechada
Dois funcionários da Secretaria de Estado da Fazenda do Pará (Sefa) foram surpreendidos na manhã desta segunda-feira, dia 02, quando chegaram para trabalhar no prédio do órgão, localizado na Avenida São José, na Vila Caçula, em Itaituba, Oeste do Pará. Os funcionários afirmam que o prédio estava fechado e com os cadeados trocados, por conta do chefe da agência de Itaituba, Arnaldo Botelho, ter saído de férias, viajado para Santarém e trancado tudo.
De acordo com o contador Ademir Fernandes Gouveia, o chefe da Sefa levou a chave que abre as portas do órgão, deixando outros dois funcionários que trabalham no local, bem como os empresários de Itaituba e de outros municípios que realizam serviço na agência do Tapajós, sem saber o que fazer. Além da classe de contadores, que trabalham diretamente com o órgão.
“A repartição estava fechada e com os cadeados trocados. Muitos contribuintes que foram na repartição deram com a ‘cara na parede’ porque não conseguiram atendimento”, denuncia Ademir Gouveia.
Segundo ele, os funcionários tentaram contato com a subdelegada da Sefa em Santarém, Almiralva Maria de Sousa Silva, a qual disse que não podia fazer nada. O contador Ademir Gouveia ressalta que a subdelegada Almiralva disse, também, que as portas fechadas da Sefa de Itaituba era problema do coordenar Pedro Sena.
“O Corregedor da Sefa em Belém, Carlos Queiros, falou que é normal isso acontecer, porque ‘chefe é chefe’ e tem poder e, que não poderia fazer nada. Porém, Carlos Queiroz garantiu que teria uma reunião com o secretario da Fazenda do Estado do Pará ainda na tarde de segunda-feira, em Belém, para tomar uma solução para o problema”, revela Ademir Gouveia, acrescentando que muitas pessoas procuraram vários serviços, como processos para protocolar, guia para tirar, além da emissão de nota fiscal para a Secretaria de Educação de Itaituba e não foram atendidos.
Além de Itaituba, a Agência Sefa do Tapajós atende outros municípios, como Rurópolis, Aveiro e Jacareacanga, bem como o Distrito de Moraes Almeida.
Fonte: RG 15/O Impacto

Reações:

0 comentários: