1 de junho de 2014

PALESTRA FOI UM SUCESSO!


Administrador do blog fazendo as apresentações, agradecimentos aos presentes, autoridades e apoiadores sociais
Na noite de Sexta-feira (30/05), em parceria com a OBA Subseção de Itaituba, o blog nortonsussuarana.com.br promoveu a palestra DIREITOS – DEVERES – INTEGRAÇÃO COM A SOCIEDADE e CAPACITAÇÃO DOS CONSELHEIROS TUTELARES DE ITAITUBA na Câmara de Vereadores de Itaituba, gentilmente cedida por seu Presidente, vereador Wescley Tomaz (PSC), tendo como palestrantes a digníssima advogada, Dra. Ana Maziles, que ficou responsável pelo tema Direitos e Deveres e pelo ilustre palestrante santereno e membro do Conselho Tutelar 2 de Santarém/PA, Sr. Rogério Batista, incubido dos temas INTEGRAÇÃO COM A SOCIEDADE e CAPACITAÇÃO DOS CONSELHEIROS TUTELARES DE ITAITUBA.
Há que se ressaltar que os dois palestrantes foram bastante aplaudidos após o término de suas respectivas palestras.
Fizeram-se presentes as Conselheiras Tutelares Maria da Paz, Maria José, Klesymone, Simone e Lídia, alvo principal da Palestra.
O CRAS E CREAS, também, fez-se presentes por suas respectivas responsáveis e pela assistente social;, representando o Comando do 15º Batalhão de Polícia Militar de Itaituba, CPR-X e Projeto Bom Menino, o Ten-Cel Lacerda.
A Assistente Social, sra. Valcileide Bezerra, como membro do CAI, assim como os assistentes Sociais Daniel Lima e Aldo Luiz, prestigiaram a Palestra, além de terem elogiado o evento.
Diversos acadêmicos da UNOPAR do curso de Assistente Social como Natália do Prado, Rita Bechara, Kassio Rodrigues e outros, estavam presentes.
Se a Palestra atingirá seu objetivo, somente poderá ser avaliado com o trabalho a ser desenvolvido pelas Conselheiras Tutelares e Assistentes Sociais participantes da Palestra, mas esse evento é o início de um trabalho que visa melhorar a qualidade e o atendimento de nossas Conselheiras, não devendo o blog ficar somente nessa Palestra e, em função da boa receptividade da Palestra, a sra. Valcileide Bezerra, Assistente Social do CAI, convidou o blog para promover a mesma palestra nas cidades circunvizinhas a Itaituba. O desafio foi lançado.
O lamentável do evento foi as ausências de representantes da SEMDAS, Abrigo, Secretaria de Saúde e Juizado da Infância e da Juventude! Quem sabe em uma próxima palestra, haja o comparecimento.
Peço aos presentes da Palestra que procurem interagir com o blog com indicação de novos temas para uma vindoura Palestra.

Agradeço aos Palestrantes pela disposição em ceder um pequeno espaço de seus tempos para ajudar o próximo; aos presentes; aos conselheiros e Assistentes Sociais. Também aos apoiadores sociais do evento e aos amigos Junior Ribeiro e Aldo Arrais pela cobertura da Palestra! E ao grande Deus nosso de cada dia!

Início da Palestra

Advogada, Dra. Ana Maziles, primeira Palestrante

Conselheiras Tutelares Da Paz e Klesymine

Representando o 15° BPM, CPR-X e Projeto Bom Menoino, Ten-Cel Lacerda

Representantes do CRAS e Creas

Assistentes Sociais Daniel Lima e Valcileide Bezerra (CAI)

Palestrante Rogério Batista

Acadêmico(a)s da UNOPAR

Acadêmico(a)s da UNOPAR

Sr. Antônio Kaiser, Chefe do SINE em Itaituba




Reações:

10 comentários:

Anônimo disse...

Município não ajudar só atrapalha. Acabei de ficar sabendo que alunos do ensino médio de moraes de almeida estão abandonando o ensino médio por causa da politicagem que está imperando no distrito, os alunos estão sendo humilhados pela direção da escola que foi cedida pelo município.

Anônimo disse...

Espero que a prefeita não tenha na da a ver com isso, pois foi uma luta muito grande para levar o médio para o nosso distrito e agora ser atrapalhado por quem não tem compromisso com o alunos. Esperamos respostas da administração municipal.

Anônimo disse...

Norton
Gostaria que você checasse uma denúncia feita por mães e pais de crianças que estudam no Centro Educacional Daniel Berg.
Segundo eles está sendo cobrado um taxa no valor de R% 30,00 por aluno, com o objetivo de cobrir despsas de construções, reformas e as diversas contas da escola.
Detalhe: Nas salas na tem central, os banheiros não são adequados para crianças, falta material de higiêne, a merenda não é boa e as crianças lancham em um pátio em pleno sol quente.
Pergunto: Se a escola é municipalizada, porque os pais são obrigados e chegam até a ser ocnstrangidos quando questionam o valor dessa "segundo" eles, contribuição.
E quem de fato esta se beneficiando desse dinheiro todo, já que lá tem mais de 300 crianças?

Francilene disse...

Não concordo com a informação de que não estavam presentes os representantes do Abrigo Infantil, pois o próprio responsável pelo evento veio falar com a coordenadora Marilena Abreu de Oliveira e Assistente Social Francilene Santos de Araujo

Francilene disse...

Não concordo com a informação de que não estavam presentes os representantes do Abrigo Infantil, pois o próprio responsável pelo evento veio falar com a coordenadora Marilena Abreu de Oliveira e Assistente Social Francilene Santos de Araujo

Iva Dias disse...

colocação errada de identificação nas fotos onde estam
escritas representantes do CRAS e CREAS,o correto seria as assistentes Sociais: do Abrigo Ifantil e do CREAS

Anônimo disse...

NORTON QUANDO VAI TER OUTRA PALESTRA COM ROGERIO BATISTA MOSTRE SUA CORAGEM E FAÇA OUTRA ELE E O CARA MEU

Anônimo disse...

amigo norton sabemos que em aveiros um conselheiro tutelar esta sem poder assumir o cargo, o que fazer quando o poder municipal vai contra a lei, nao tem como fazer uma palestra em aveiros, a mesma que vc fez em itaituba??

Norton Sussuarana disse...

Caro anônimo, em primeiro lugar temos que saber o motivo da não nomeaçã. Entre no blog do
Rogerio. rogeriobatistaconselheiro.blogspot.com para tirar duvidas com ele e, quanto a palestra, podemos, sim, marcar uma aí.

Norton Sussuarana disse...

Caro anônimo, em primeiro lugar temos que saber o motivo da não nomeaçã. Entre no blog do
Rogerio. rogeriobatistaconselheiro.blogspot.com para tirar duvidas com ele e, quanto a palestra, podemos, sim, marcar uma aí.