2 de junho de 2014

GOVERNO MEIA SOLA!

O material jornalístico produzido pelo Estadão é protegido por lei. Para compartilhar este conteúdo, utilize o link:http://economia.estadao.com.br/noticias/geral,itaituba-teme-futuro-com-5-usinas-na-regiao,1503372
O material jornalístico produzido pelo Estadão é protegido por lei. Para compartilhar este conteúdo, utilize o link:http://economia.estadao.com.br/noticias/geral,itaituba-teme-futuro-com-5-usinas-na-regiao,1503372
"Nas ruas esburacadas de Itaituba, quase sempre de terra batida... A saúde pública é precária... Com a infraestrutura abandonada, insuficiente..."*
Assim começa a manchete do Estadão (jornal paulista) sobre a cidade de Itaituba na matéria acerca das construções das Hidrelétricas.

Não há o que se falar mais em prol dessa administração; muitos ainda falam à boca pequena para evitar as costumeiras perseguições perpetradas pelo Governo de Todos, inclusive empresários e diretores do atual governo.


Mas sempre têm uns gatos pingados que falam em alto e bom som que o atual governo está trabalhando. Esse vereador está $ego! É o caso do vereador Dadinho!

Como reflexo da péssima administração desse governo meia-sola, meia-boca, vários empresários estão demitindo seus colaboradores; como bom exemplo o Supermercado Duvalle, por não ter como conter a queda de faturamento pela ausência de clientes em função do abandono de nossas ruas.

Mas os proprietários do Hotel Praia Doce tiveram que fechar o hotel, que fica na antiga Estrada do BIS,  hoje um caminho que finda no quartel do 53º, não mais atendendo o Hotel para hospedagem na modalidade diárias; atende somente como dormitório/eventos. 
As imagens abaixo mostram atualmente como está a 'Vicinal 55 do BIS'. Após as imagens, desabafo de uma moradora da Estrada do BIS, extraído do Facebook!





Estrada aberta em frente à Bertolini como alternativa
Estou cansada de reclamar pois de agora em diante vou sim é procurar e fazer a solução e como uma só pessoa não tem força convido à todos à se unirem . Temos muita força unidos se usarmos dos meios legais . Podemos melhorar muito o município à partir do momento que pararmos de esperar pelos outro e nos unirmos por uma Itaituba melhor ! Aguardem notícias e compartilhem para transformarmos esse movimento em um movimento que atinja todo Pará"
A tão divulgada grande obra de asfaltamento da trav. João Pessoa, já encontra-se com alguns trechos quase intrafegáveis. E a luta interna para saber quem cai e quem fica na SEPORCA, antiga SEMIFRA, continua a penalizar os donos de veículos e moradores. 
Trilha ecológica na trav. João Pessoa

Trilha ecológica na trav. João Pessoa

Trilha ecológica na trav. João Pessoa

Trilha de buracos na trav. João Pessoa

Grande vala se abrindo na lateral da trav. João Pessoa

Trilha de lama na trav. João Pessoa
A prefeita, atualmente, sabendo de sua incapacidade e de seus assessores, está buscando ajuda nas fileiras do ex-prefeito Valmir Climaco para tentar devolver o verdadeiro nome de Itaituba, que hoje mais se assemelha a um garimpo, daí a origem do nome Cuiutuba, razão de uma das ações da prefeita-sininho contra este blogueiro.

Como prefeita meia-sola, a mesma deu uma guaribada nas ruas em frente à Escola Cel Pereira Brasil aquando da inauguração da quadra coberta ‘construída’ pela prefeitura; mas o mesmo não se deu em frente ao educandário José de Anchieta, na rua 34ª. Vide imagens abaixo:
Rua em frente ao colégio Padre José de Anchieta

Estado deplorável da rua em frente ao colégio Padre José de Anchieta



Mas o que mais demonstra a incapacidade, despreparo, desconhecimento, ignorância desse governo, foi a assinatura do Decreto diminuindo os salários da prefeita, do vice-prefeito (coitado do Dico, já não é respeitado pela prefeita, agora vai ter o salário cortado sem permissão deste!) e dos Secretários,  passando por cima de uma das funções da Câmara de Vereadores de Itaituba.
Prefeita assinado Decreto para fazer 'média' com a população!
Como diz um advogado da PMI: Ela deu atestado de burrice quando assinou o Decreto. Mas quem continua pagando o pato e as peças, somos nós!

E, voltando para o início desta reportagem, sabe-se agora que não somos somente nós itaitubenses que vemos que a cidade está abandonada e só buracos! Dizem que quem está de fora, vê melhor!


Reações:

1 comentários:

Anônimo disse...

As únicas coisas que tem em Itaituba são de iniciativas do governo do estado e do federal. Pronto falei.