13 de junho de 2014

ELEIÇÕES 2014 - DEPUTADO DUDIMAR (PROS) APOIARÁ HÉLDER BARBALHO, FUTURO GOVERNADOR DO PARÁ!

Pros formaliza apoio a Helder durante reunião

Quinta-Feira, 12/06/2014
Pros formaliza apoio a Helder durante reunião (Foto: Divulgação)
Helder Barbalho reuniu em Brasília com Eurípedes, Dudimar, Salame e outras lideranças do Pros (Foto: Divulgação)
















NOTA DO BLOG: NESSE TABULEIRO POLÍTICO QUE SE ARMA, O DEPUTADO DUDIMAR DEU UM PASSO MUITO IMPORTANTE PARA SUA REELEIÇÃO,  QUE É ESTAR AO LADO DE UM GRUPO VENCEDOR, ASSIM COMO SEU PEQUENO 'AFASTAMENTO' POLÍTICO DE ELIENE NUNES QUE, JUNTAMENTE COM JATENE, SÃO DOIS PESOS MORTOS NA POLITICA ITAITUBENSE. TENHO CERTEZA QUE O DEPUTADO DUDIMAR BEM AVALIOU ESSA ALIANÇA, QUE LHE TRARÁ MAIS BENEFÍCIOS. SEJA BEM VINDO, DEPUTADO DUDIMAR PAXÍÚBA AO NOSSO GRUPO!!
Em reunião na liderança do Pros no Senado, na tarde da última terça-feira, a legenda formalizou apoio à pré-candidatura do peemedebista Helder Barbalho ao governo do Estado. O partido já entrava no cálculo de apoios que conta com onze legendas, mas o encontro de terça-feira serviu para reforçar a aliança. Helder Barbalho foi recebido pelo presidente nacional da legenda, Eurípedes Junior; pelo deputado Dudimar Pauxiuba; e pelo prefeito de Marabá, João Salame. “Vamos estar juntos e festejo esse importante apoio”, disse o pré-candidato Helder. 
O jovem Pros já é uma força política importante no Pará. Entre seus nomes mais expressivos no Estado está João Salame, prefeito do município que tem o quarto maior colégio eleitoral do Estado. 
“O Pros foi um partido que se estabeleceu no arco de alianças da presidente Dilma. Além disso, o PMDB e o PT deram um grande apoio à minha eleição em Marabá. Nada mais natural que o Pros retribua esse apoio”, disse Salame, destacando os pré-candidatos Helder e Paulo Rocha. “O Helder tem se destacado como uma liderança jovem, postura independente e mostrando alta capacidade de articulação e o Paulo Rocha é um dos quadros mais importantes do PT”.
A legenda tem ainda duas cadeiras na Assembleia Legislativa (os deputados Raimundo Belo e Chico da Pesca); além de um deputado federal, Dudimar Pauxiuba, cuja base eleitoral está, principalmente, no oeste no Estado.

PARTIDOS
Além de PT, DEM e PMDB, a aliança já conta com outros nove partidos. PDT, Pros, PC do B, PHS, PSL, PTN e PPL já estavam fechados. Na terça-feira também foi a vez do PR do secretário executivo do Ministério dos Transportes, Anivaldo Vale confirmar que apoiará o grupo encabeçado por PMDB/PT. O PR é o quarto maior partido do estado, atrás apenas de PSDB, PMDB e PT. O PR tem 14 prefeitos, onze vices, mais de uma centena de vereadores, além de um deputado federal (Lúcio Vale) e um deputado estadual (Júnior Hage). 
A 19 dias do prazo final para convenções partidárias, o principal bloco de oposição ao governo de Simão Jatene está praticamente fechado e os principais nomes que comporão a chapa majoritária já são conhecidos. Helder Barbalho é o pré-candidato ao governo. A vaga ao Senado será disputada pelo ex-deputado Paulo Rocha, do PT. O vice será o deputado federal Joaquim de Lira Maia, do DEM. 
(Diário do Pará)

Reações:

2 comentários:

Anônimo disse...

Pode até ser que o Helder ganhe a eleição mas o Dudimar é carta fora do baralho há muito tempo em Itaituba, não tira nem a metade dos votos que ele teve na eleição passada. Ele junto com a prefeita tem uma das maiores rejeição em Itaituba. Só acredita no Dudimar quem apoia ele, porque na boca do povo a situação dele tá difícil.

Anônimo disse...

Sabe de nada inocente, ande mais por itaituba, e começe a falar a verdade. Hoje em Itaituba não existe nome que tenha mais credibilidade do que o do Dudimar, e só para lembrar a você ele não é mais base aliada da prefeita, se informe melhor.