8 de maio de 2014

JOTA PARENTE E ALGUMAS VERDADES ITAITUBENSES, QUE ALGUNS TEIMAM EM NÃO ENXERGAR OU MENOSPREZAR QUEM FALA!

O que você encontra no caminho para a escola?

Essa pergunta foi feita por uma professora de uma escola de ensino fundamental de Itaituba, para o dever de casa:

Resposta: Buracos, muitos buracos professora.

Isso aconteceu esta semana.

Parece que o nosso povo vive em outro mundo

 O que tá faltando para o povo de Itaituba acordar para não deixar as cobranças por melhorias para a cidade apenas nas mãos dá imprensa? Assim é muito fácil!

Hoje, as únicas pessoas que vimos reclamar de alguma coisa são alguns meios de comunicação. A população em geral parece que nem mora no município, parece que vive em outro mundo.

E os vereadores, que mais parecem funcionários do Executivo do que representantes do povo!

O pior é que alguns buscam voos mais altos, como por exemplo deputado estadual ou quem sabe federal, mas se não conseguem nem exercer seu papel direito como representantes na esfera municipal, como podemos ter perspectivas que irão fazer um trabalho melhor em esferas maiores?

Tem que mostrar é agora que são bons legisladores para poder passar confiança para a população, porque daqui a cinco meses tem eleição, e dentro de mais ou menos um mês estarão novamente nas portas das casas fazendo as mesmas promessas de quando eram candidatos a vereadores.

Fica difícil alguém acreditar nisso, pois a câmara de vereadores é a melhor vitrine para isso, façam jus aos cargos para os quais vocês foram eleitos, ou vocês ficarão decepcionados em 2014 e ainda mais em 2016. 

Marcos Paulo Pereira de Sousa
------------------------------------------

Caro Marcos Paulo, sua indignação tem total fundamento. Embora a comunidade itaitubense tenha se mostrado unida por ocasião desse seminário público de terça-feira passada, temos que avançar muito nessa questão de estarmos juntos para lutar pelo que é nosso por direito. Precisamos, inclusive, de pessoas como você, que tem coragem de vir a público para fazer comentários como esse, pois a maioria, ou se esconde por trás do anonimato, ou, simplesmente finge que não é consigo. 

Jota Parente 

Obras públicas em Itaituba: políticos deveriam antes de tudo, pedir desculpas pela demora excessiva

NOTA DO BLOG: AQUI SE FAZ UM PEQUENO ADENDO SOBRE ESSA INAUGURAÇÃO. O COMEÇO DESSA REFORMA TEVE INÍCIO A PARTIR DO SEGUNDO MANDATO DO GOVERNO DO EX-PREFEITO ROSELITO SOARES QUE, À ÉPOCA, ERA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO A SRA. ELIENE NUNES, ATUAL PREFEITA. ELA COMEÇOU E TERMINOU A OBRA. MAS COMO DIZ O ARTICULISTA WELITON LIMA, A PREOCUPAÇÃO DELA É FAZER A ENTREGA, NÃO INTERESSA QUANTO TEMPO DEMORE!
No Brasil virou regra as obras públicas nunca serem concluídas dentro do prazo previsto. Isso ocorre no plano federal, estadual e municipal e, aqui em Itaituba temos alguns exemplos disso.
A construção da estação de tratamento de água da COSANPA está parada há uns três anos e outras do Estado estão caminhando bem lentamente como é caso do terminal hidroviário, assim como a reforma da escola Maria do Socorro Jacob.
Já na esfera municipal, a construção da UPA, que tem recursos do governo federal, mas é administrada pelo município, deveria ter sido concluída em seis meses, só que a obra já se arrasta por quase três anos e ainda não tem data para ser inaugurada.
A escola Padre José de Anchieta, inaugurada esta semana pela prefeita Eliene Nunes, bateu todos os recordes em termos de demora em ficar pronta. A construção dessa escola começou ainda no primeiro mandado do ex-prefeito Roselito Soares e somente agora foi concluída.
É certo que o projeto passou por algumas adequações, mas ainda assim é inadmissível que uma escola leve tanto tempo para ficar pronta.
Durante a cerimônia de inauguração, todos os discursos foram de elogios ao governo, só que antes de rasgar elogios, penso eu, os políticos que estavam ali deveriam mesmo era pedir desculpas à comunidade pela demora na entrega dessa obra, pois o não cumprimento do prazo de construção da escola prejudicou o trabalho dos professores e comprometeu a aprendizagem de centenas de alunos. E junto com essa questão de atraso na entrega das obras vem também outro problema que é o superfaturamento de preço final da obra
No caso da escola Padre José de Anchieta, durante a festa de sua inauguração ninguém comentou nada sobre o valor do investimento e como o contribuinte também não liga muito pra isso e os tribunais não dão conta de fiscalizar todas as obras, a população vai continuar a esperar o dobro e às vezes triplo do tempo previsto inicialmente para poder usufruir de um bem público como é o caso das quadras poliesportivas que ninguém sabe quando irão ficar prontas, ressalva feita, apenas para a quadra da escola Raimundo Pereira Brasil que foi a ultima a ser iniciada e a primeira que foi entregue à comunidade,  ou seja, o que deveria ser regra acaba virando exceção.     

Weliton Lima – Jornalista – Comentário
Veiculado no telejornal Focalizando de hoje 

Reações:

2 comentários:

Anônimo disse...

FICO FELIZ QUANDO VEJO GRANDES COMUNICADORES FAZENDO UM GRANDE FAVOR A SOCIEDADE, QUE É MOSTRAR E FAZER UMA ANÁLISE CRÍTICA DA REAL SITUAÇÃO DO MUNICÍPIO. JÁ É VERGONHOSO VER A PREFEITURA GASTANDO DINHEIRO PRA MONTAR UM BLOG PRA MOSTRAR SÓ O QUE ILUDE O POVO.

PARABÉNS WELINGTON LIMA, J PARENTE E NORTON.

Anônimo disse...

NORTON VI UM COMENTÁRIO DE UM ANONIMO E COMO APRECIADOR DE SEU BLOG E SOU UM DOS ITAITUBENSES QUE SE SENTEM ARREPENDIDOS EM TER VOTADO NESSA PREFEITA.

PEÇO ATÉ POR FAVOR QUE NÃO DEIXEM PASSAR EM BRANDO A SUGESTÃO DESSE ANONIMO É MUITO IMPORTANTE PRA POPULAÇÃO, VEJA ABAIXO:

"As pessoas dizem que a prefeita dizia que não ia fazer tapa buraco, que ia fazer asfalto que preste.

Que merda será que a população e o ministério público não viu na foto que aparece a prefeita pegando na mão de dois garotos, mostrando o asfalto acho que é na TRNSGALEGO.

VEJAM É NÍTIDO QUE ESTÁ SENDO COLOCADO O ASFALTO SEM QUE TENHA SIDO COLOCADO PRIMEIRAMENTE O PICHE. Ou será que foi gasto esse material só tirar foto.

Isso é um absurdo.

ESSAS FOTOS PODEM SER CAPTURAS NO BLOG DE PINGA FOGO.

Caro Norton faça a população tomar conhecimento desse fato.

A população agradece o espaço".

FAÇO APELO A J PARENTE E WELINGTON LIMA, QUE SÃO PESSOAS SÉRIAS TAMBÉM E QUE AMAM ITAITUBA, PARA QUE FAÇAM UMA ANÁLISE DESSE SERVIÇO PRA POPULAÇÃO.