14 de maio de 2014

CPI - DO QUE A PREFEITA TEM MEDO?

VEREADOR TEM PEDIDO DE CPI REJEITADO . BANCADA GOVERNISTA BLINDA PREFEITA E NÃO VOTA.

O vereador de oposição,   João Paulo (PT) bem que tentou, mas de nada adiantou sua tentativa de aprovar uma CPI para apurar possíveis irregularidades nas obras de construção dos ginásios Poliesportivos do Governo federal em parceria com o município. João Paulo questionou a falta de clareza sobre as empresas que ganharam a licitação das obras que estão paradas em sua maioria. 

O pronunciamento de João Paulo na sessão desta terça feira dia 13,  foi no sentido de cobrar da prefeita Eliene Nunes mais clareza e transparência em suas ações, inclusive considerando que precisaria fazer uma 
João Paulo cobra explicações da prefeitura sobre paralisação das obras
reforma administrativa começando pelo seu marido Júlio leal da Seminfra que, para João Paulo, não tem competência para tocar secretaria tão importante.

 
Esse Ginásio que está com suas obras paradas em Barreiras é um dos questionamentos de João paulo
 João Paulo considera estranho o que vem ocorrendo e gostaria que fosse fosse aberta a caixa preta desses segredos administrativos, cobrando  as informações devidas a Câmara sobre essas obras.  

O vereador Isaac sugeriu que o Ministério Público entre no caso e coloque tudo em pratos limpos ao invés da câmara chamar apenas os donos das empresas construtoras. 

Empresa Fernandes e Silva é a  responsável pela Obra (Foto Cézar Paiva)

O pedido de CPI gerou polêmicas e a bancada governista em peso rejeitou a proposta de João Paulo, que deverá buscar outras alternativas para tentar elucidar esse enigma  das obras que, mesmo licitadas, não são concluídas e a prefeita não manda nenhuma informação para o poder legislativo numa atitude de franco desrespeito, considera João Paulo.

Reações:

5 comentários:

Anônimo disse...

Eita nós..............Até parece-me piada. Vereador sugerindo Ministério Público entrar no caso, coisa de competência dos vereadores (isso se eles fossem competentes, é claro).Sintetizando, quando for elaborado um dicionário com sinônimos de instituições, sugiro que: Camara Municipal de Itaituba/legislatura 2013/2016 = extensão da cozinha da prefeita; penico de Eliene.

Anônimo disse...

Antes da eleição a prefeita queria apenas o apoio da população, hoje ele só quer o apoio dos vereadores. E se nesse governo não tem nada de errado por que não implantar a CPI já como os assessore da prefeita dizem é um governo transparente, realmente porque não dá pra esconder nada todo mundo está vendo o caos que está nossa cidade.

Anônimo disse...

NORTON, GOSTARIA ATRAVÉS DE SEU BLOG COMUNICAR AO CONSELHO DE SAUDE QUE ESTÁ INVESTIGANDO POSSÍVEIS IRREGULARIDADES NA SAÚDE, PARA VERIFICAR TAMBÉM SE NÃO TEM SUPERFATURAMENTO NO CONSERTO DA AMBULÂNCIA DO SAMU QUE HÁ DIAS SE ENCONTRA NUMA OFICINA SALVO ENGANO FICA NA SÉTIMA RUA COM TRANSAMAZONICA.

POIS TODO CARRO DA SAÚDE E OUTROS SÓ VAI PRA ESSA OFICINA ONDE O DONO É LIGADO COM A SANDRA BRAÇO DIREITO DA PREFEITA.

ESSE DONO JÁ FOI SUSPEITA DE FAZER NOTAS FRIAS PRA PREFEITURAS.

Anônimo disse...

E muita palhaçada em uma tal casa de respeito, Vereadores vao em suas comunidades e em seus bairros e falam mal da prefeita, tentanto tirar o foco da populaçao com eles, mas na hora do pega eles passam mel na urtiga que els da pra eles.....

Anônimo disse...

Precisamos de vereadores atuantes, dispostos a romperem com os costumes persistentes de subserviência e vício. O vereador deve agir sem apego a benefícios pecuniários.Vereador consciente contribui efetivamente para o desenvolvimento humano do seu município, ajudando o povo a pensar e se organizar, independente de ser situação ou oposição,pois oposição que silencia diante dos problemas se torna tão “criminosa” quanto aqueles que usam da prerrogativa de ser situação para coagir o gestor municipal.Por isso,surge a necessidade da aplicação da expressão “poderes independentes e harmônicos entre si”.