9 de maio de 2014

COMPLEXO TAPAJÓS - ESTÃO TENTANDO NOS ENGANAR!

Que não se mascarem as mazelas municipais...

Um grande movimento foi formado para contestar os estudos realizados pela empresa Ecology Brasil - que deu com os "burros n'água" - os quais, pomposamente, denominaram Avaliação Ambiental Integrada da Bacia do Tapajós.

Neste estudo ficaram esquecidas centenas de milhares de metros de furos de sondagem realizados pelas empresas de pesquisa mineral (juniores) na bacia do Tapajós.

Os minérios que estão na área de inundação nunca mais subsidiarão o poder mineral do Tapajós.

Tentaram mascarar os estudos ictiológicos com os da bacia do Xingu.

Não se levou em conta o potencial florestal que vai ficar submerso e desvalorizado.

E tantos outros casos que deveriam ter sido avaliados pela empresa e que foram esquecidos.


No entanto, o principal esquecimento foi o das pessoas locais.
Como não estudaram e mostraram soluções para as pessoas que moram há longo tempo, com felicidade e prazer, nas comunidades ribeirinhas.

Mas, apesar de toda a movimentação sobre um assunto que vai ser refletido em nossos descendentes, não podemos deixar de lado e esquecer as mazelas atuais em nossos municípios.

O que os imperadores romanos faziam para mascarar sua incompetencia era sempre oferecer ao povo "
panis et circencis" (pão e circo). Neste momento nem pão se vê nas ruas, mas muito circo armado para mostrar obras que não levam a assinatura municipal (e se levam mostram o desperdício de dinheiro público). 

Aqui, em Itaituba, continuam aumentando os buracos nas principais vias de acesso, continua faltando medicação básica na rede de saúde pública, continuam dificultando a regularização ambiental e funcional dos empreendimentos...


Triste é ter que mostrar constantemente que as mazelas são maiores em genero, número e grau que os benefícios recebidos pela população em geral.


Reações:

3 comentários:

Anônimo disse...

NORTON VI UM COMENTÁRIO DE UM ANONIMO E COMO APRECIADOR DE SEU BLOG E SOU UM DOS ITAITUBENSES QUE SE SENTEM ARREPENDIDOS EM TER VOTADO NESSA PREFEITA.

PEÇO ATÉ POR FAVOR QUE NÃO DEIXEM PASSAR EM BRANDO A SUGESTÃO DESSE ANONIMO É MUITO IMPORTANTE PRA POPULAÇÃO, VEJA ABAIXO:

"As pessoas dizem que a prefeita dizia que não ia fazer tapa buraco, que ia fazer asfalto que preste.

Que merda será que a população e o ministério público não viu na foto que aparece a prefeita pegando na mão de dois garotos, mostrando o asfalto acho que é na TRNSGALEGO.

VEJAM É NÍTIDO QUE ESTÁ SENDO COLOCADO O ASFALTO SEM QUE TENHA SIDO COLOCADO PRIMEIRAMENTE O PICHE. Ou será que foi gasto esse material só tirar foto.

Isso é um absurdo.

ESSAS FOTOS PODEM SER CAPTURAS NO BLOG DE PINGA FOGO.

Caro Norton faça a população tomar conhecimento desse fato.

A população agradece o espaço".

FAÇO APELO A J PARENTE E WELINGTON LIMA, QUE SÃO PESSOAS SÉRIAS TAMBÉM E QUE AMAM ITAITUBA, PARA QUE FAÇAM UMA ANÁLISE DESSE SERVIÇO PRA POPULAÇÃO.

Anônimo disse...

Caro bloqueiro sempre acompanho as notícias de alguns blogs, e uma me chamou a atenção no seu blog. Já sabia que muitos prefeitos não cumpre as promessas de palanques, mas são pouco prefeitos que brigam com as pessoas que mais precisou.

foi na postagem:
PREFEITURA DE CUITUBA/PA, TOMA LÁ! DÁ CÁ! CONCURSADOS SÃO LUDIBRIADOS PELO ATUAL GOVERNO.

4/29/2014 04:44:00 PM

No trecho abaixo:
"MAS NÃO É SOMENTE O PANELADA QUE TEM CONDIÇÕES DE FAZER CRÍTICAS À ATUAL GESTÃO. NEEMIAS TAMBÉM, POIS FOI UM PARCEIRO DE ELIENE NUNES DESDE O INÍCIO. E A PANELADA E AO NEEMIAS, ASSIM COMO A OUTROS, FOI DADA A MESMA 'SORTE' DISPENSADA A ROSELITO, REUMA, CÉSAR AGUIAR, JOÃO BATISTA, ANÉZIO RIBEIRO (DE QUEM A PREFEITA 'ESQUECEU' ATÉ O NOME!!)"

Primeiro acho que os concursados já deveriam cobrar dos vereadores o porque da aprovação da lei de temporarios, sendo que o concursados estão aptos a trabalharem.

Segundo, algum nomes citados na postagem já conheço, outros como: reuma, joão batista, anézio ribeiro, não conheço e gostaria se possível saber quem são assas pessoas que também foram destratados por essa prefeita.

É muita ingratidão dessa prefeita.

Obrigado

Norton Sussuarana disse...

Caro anônimo das 12h30min, respondendo a sua pergunta. REUMA, é professora universitária da FAI e presidente do PSD (apesar da senha está nas mãos de uma terceira pessoa em Belém!), João Batista era o locutor/apresentador da campanha da Prefeita e atualmente tem carro de propaganda volante, sendo um dos primeiros a aderir à campanha da prefeita e, Anézio Ribeiro é sociólogo e professor de ensino médio da rede estadual aqui em Itaituba e, salvo engano, presidente do PC do B.
Obrigado pela visita ao blog!