6 de maio de 2014

CASO DAS AMBULÂNCIAS ABANDONADAS REPERCUTE EM SANTARÉM!!

VERGONHA!!. AMBULÂNCIA DO SAMU EM ITAITUBA PARADA POR FALTA DE COMBUSTÍVEL OU SERIA INCOMPETÊNCIA VEJA.



De posse da denuncia a nossa reportagem saiu para averiguar a veracidade ou não da mesma. Primeiro fomos à base do (SAMU) e confirmados no local que havia uma ambulância parada. Depois ligamos para a unidade e simulamos uma ocorrência de acidente, fomos bem atendidos pela atendente do local, solicitamos a ambulância para atender a tal “ocorrência”, foi nos informado, que a ambulância estava para a oficina, e perguntamos sobre a outra e a atendente não hesitou a dizer que a mesma estava sem gasolina (combustível) para atender as ocorrências e pediu para ligarmos para o corpo de bombeiros.

Procuramos a responsável pelo transporte do SAMU à enfermeira(Marinalva), mas a mesma não se encontrava no local para falar sobre o assunto, então fomos à procura da Secretaria Municipal de Saúde a(Cleocy Aguiar), fomos à primeira vez a secretaria e aguardamos por algum tempo e nada de sermos recebidos, saímos do local, voltamos novamente e mais uma vez não fomos recebidos pela senhora secretaria. Depois que ficaram sabendo que a imprensa (TV-Record) já estava sabendo do problema foi um Deus nos acuda, logo apareceu uma requisição para abastecer a ambulância, como prevíamos que isso iria acontecer ficamos aguardando, e flagramos a ambulância indo para o posto e abastecendo como prevíamos e registramos tudo.


Na manha desta segunda feira, 05 de maio de 2014, a reportagem do Balanço Geral da TV Record), recebeu uma denuncia de que a ambulância do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) não estava trabalhando por falta de combustível. 

A falta de combustível para a ambulância do SAMU de Itaituba que é usada salvar vidas mostra a incompetência da atual Secretaria de Saúde (Cleocy Aguiar), que foi colocada para resolver ou pelo menos amenizar o problema da saúde de Itaituba, mas ela conseguiu fazer ao contrario piorar tudo. Segundo informações essa não é a primeira que isso acontece, já aconteceu outras vezes na gestão dessa nova secretaria que pensa que é dona do mundo, quando não é falta de combustível a ambulância esta quebrada, quando isso acontece sobrecarrega para o corpo de bombeiros. A outra ambulância do município esta quebrada em uma oficina da cidade sem previsão de sair. 

Gostaria de saber da senhora prefeita Eliene Nunes se ela não tem conhecimento desses desmandos que estão acontecendo de baixo da sua “saia”? Se sua assessoria não lhe repassa os problemas? Se a sua secretária não lhe da mais satisfação? Ou se a prefeita sabe de tudo e é conivente com essa pouca vergonha. Por essas e outras que este governo esta sendo taxado de “governo atrapalhado”. Sera se eles vão dizer que foi um problema no sistema da secretaria? Entendo porque a secretaria não nos atendeu, porque não tinha como explicar o inescapável. Resumindo sua incompetência.

Reações:

2 comentários:

Anônimo disse...

Comunique para algum deste endereço.
auditoriapa@saude.gov.br
ou

auditoria@saude.gov.br Geral - DENASUS
paulo.coelho@saude.gov.br Paulo Ernesto Coelho de Oliveira - Diretor - DENASUS
amelia@saude.gov.br Amélia de Andrade - Coord. Geral - DENASUS/CGAUD
jomilton@saude.gov.br Jomilton Costa Souza - Coord. Geral - DENASUS/CGIL
adelina.feijao@saude.gov.br Adelina Maria Melo Feijão - Coord. Geral - DENASUS/CGDNCT

Anônimo disse...

MUITO TRISTE VER ITAITUBA NESSA SITUAÇÃO, TRISTE MESMO É TERMOS GESTORES QUE TENTAM SE MOSTRAR ACIMA DO BEM PRA LUDIBRIAR A POPULAÇÃO.

O QUE SE PERCEBE EM OUTROS ASSUNTOS DO MUNICIPIO, É QUE A PREFEITA SÓ TÁ INDO NO EMBALO DA POPULAÇÃO QUE COMEÇA UMA REINVIDICAÇÃO E SÓ DEPOIS ELA MOSTRA A CARA PRA DIZER QUE TÁ PREOCUPADA COM A SITUAÇÃO DO MUNICIPIO.

QUANDO COMEÇOU A MANIFESTAÇÃO DA BR 163, ELA SÓ MANDOU PUBLICAR FOTO DELA EM BELEM PRA DIZER QUE TAVA PEDINDO AJUDA.

QUANDO O SIND. PROD. RURAIS RECEBEU DO INCRA 4 MILHÕES A PREFEITA QUIS DIZER QUE FOI ELA.

OS RECURSOS DO POUCO ASFALTO DE ITAITUBA, SÃO OS DEPUTADOS DA REGIAO QUE CONSEGUIRAM. E A PREFEITA AINDA UTILIZA MAU ESSE RECURSO. É O QUE PROVA AS IMAGENS DO ASFALTO DA TRANS GALEGO.

OU SEJA, PREFEITA DE ENFEITE, QUE NEM PRA ADMINISTRAR OS RECURSOS QUE OS OUTROS CONSEGUEM ELA SABE.

AINDA VEM A PROCURADORA DO MUNICIPIO, DIZER EM PROGRAMA DE TV, QUE NÃO TA DANDO PRA FAZER MUITA COISA POR QUE O DINHEIRO QUE VEM PRO MUNICIPIO É POUCO. ORA A PREFEITA QUE SABE COMO FAZER POR QUE NÃO SE VIRA PRA RECEBER MAIS RECURSOS.

CONCORDO COM UMA POSTAGEM DE UM ANONIMO:

"Norton estou revoltado com essa situação, é nosso dinheiro sendo jogado fora.

Seria muito importante procurar os meios de comunicação televisivas para que fosse feito uma análise detalhada dessas imagens por algum jornalista, para conhecimento da população que não tem acesso a internet e não tá sabendo disso.

Não sei de sua relação com um jornal acredito que é na record no horário do almoço.

É muito importante pra abrir os olhos do publico em geral.

Aliás tá na hora de ser produzido um programa chamado: Prefeitura Popular em Reação. Pra mostrar o que o programa de sábado da prefeitura (Prefeitura em Ação) não mostra.

São sinceras considerações no seu espaço. Grato"

BOA SUGESTÃO!