11 de maio de 2014

CASO ASFALTO. QUEM VAI PAGAR O PATO? OU JÁ FOI PAGO?!

Deputado Júnior Ferrari veio ver obras do governo do Estado, mas, ficou decepcionado com que o viu

Foi preciso subir em uma camionete para ver como vai a obra da escola de segundo grau em Miritituba
Foto: Clemison Lopes
Quinta-feira à noite, viajaram para Itaituba os deputados Dudimar Paxiúba e Júnior Ferrari. Para o deputado federal Dudimar era apenas mais uma das incontáveis viagens para passar o final de semana com a família e para visitar suas bases políticas. Já para o deputado estadual Júnior Ferrari tratava-se de uma visita para ver a quantas andam as obras do governo do Estado em Itaituba.

Bem cedo na manhã de sexta, 09/05, Ferrari foi ao escritório de Dudimar, dar prosseguimento na conversa que começara no avião da Trip, quando o deputado itaitubense passou as primeiras informações a respeito do motivo da visita do deputado governista.

Nada, absolutamente nada construído da obra da escola de segundo grau em Miritituba
Foto: Clemison Lopes
Ferrari saiu de Belém com a informação de que a pavimentação asfáltica de várias ruas de Itaituba estava a pleno vapor, sob o patrocínio do governo do Estado. Também veio visitar as adiantadas obras de uma escola de segundo grau em Miritituba, que deverá estar a caminho de ser concluída.
O secretário de obras do município, Júlio Leal, fez marcação cerrada, não saindo do lado do visitante hora alguma.
Para decepção do deputado visitante, o que há é um imbróglio a respeito do asfaltamento de ruas de Itaituba, cuja promessa começou no primeiro governo de Roselito Soares, passou por Valmir Climaco até chegar a Eliene.
Segundo disse no escritório do deputado Dudimar Paxiúba, o próprio secretário de infraestrutura de Itaituba, Júlio Leal, até agora, o único trabalho feito com asfalto do governo do Estado foi na rotária, que não chega a 200 metros.
E o resto do asfalto que o governo mandou pra cá, quis saber Ferrari.
Quando o deputado Hilton Aguiar foi entrevistado no programa O assunto é Este, na Alternativa FM, por mim, no dia 8 de maio, ele falou sobre o programa Asfalto nas Cidades, citando que a empresa Cabanos teria feito o trabalho em quase toda a 29ª Rua, que estava em condições precárias, tendo sido até motivo de interdição por moradores da via.
Eu retruquei afirmando que a informação que tinha como jornalista, era de que quem fez tudo foi a Prefeitura de Itaituba, e mais: a Cabanos teria feito a medição para receber o pagamento do governo do Estado.
Na ocasião, Hilton disse que a tal empresa iria receber a grana no começo da semana seguinte.
A cabanos chegou a colocar uma placa quando a pavimentação da 29ª Rua foi iniciada, mas, um secretário e outros servidores da Prefeitura se encarregaram de botar a placa no chão, pois o que estava escrito nela era uma deslavada mentira, conquanto quem estava fazendo o trabalho era a SEMINFRA.
Até hoje não existe uma informação correta a respeito desse imbróglio, pois o pessoal da Prefeitura sempre disse que foi o erário municipal que arcou com todos os custos. Por outro lado, o governo do Estado alega que o asfalto usado teria sido doado pelo governo de Jatene.
Nessa guerra de informações, também foi dito que, de fato, a responsável pela obra seria a Cabanos, mas, essa empresa teria terceirizado os trabalhos para a empresa do engenheiro Nilson Guerra. Mas, o que todo mundo viu foi o asfaltamento sendo feito por trabalhadores do município, com a matéria prima sendo processada pelos equipamentos da Prefeitura e, nesse caso, a população quer saber: quem fez mesmo o trabalho na 29ª Rua?
É até desnecessário dizer que Ferrari já estava pra lá de desiludido a respeito da pavimentação de outras artérias de Itaituba, depois do bombardeio de informações contraditórias que recebeu sobre a 29ª Rua. Mas, ainda tinha o caso da escola.

Escola de segundo grau de Miritituba

Outra grande decepção para o deputado Júnior Ferrari.

Deputado Júnior Ferrari - PSD
Acompanhado do deputado federal Dudimar Paxiúba, o deputado Júnior Ferrari atravessou o rio para ver como andava a obra da escola. E o que viu o deixou estarrecido. Por se tratar de uma obra com recursos do FNDE, do governo federal, o deputado Dudimar também foi fiscalizar o andamento dos trabalhos.

A tão sonhada escola de segundo grau do distrito de Miritituba não tem nada além de um muro construído.
O governo federal fez o repasse de mais de R$ 3 milhões para o governo do Estado construir uma escola com doze salas de aula, a maior do Estado em Itaituba. Porém, a empresa vencedora da licitação, Plano A, não fez mais do que o muro.
Ferrari ficou negativamente impressionado com o que viu e prometeu contar tudo ao chefe Simão Jatene.

Hilton não fiscalizou

Se o governador Simão Jatene pediu para o deputado Júnior Ferrari vir a Itaituba para ver o que estava acontecendo, isso é muito ruim para o deputado Hilton Aguiar, que deveria ser o primeiro a contar ao mandatário paraense a verdadeira situação.
O que ficou patente foi que Hilton deixou de fazer o dever de casa, tanto na questão do asfaltamento de ruas, quanto a respeito da escola de segundo grau de Miritituba, e assim sendo, a visita de Ferrari não vai deixar de provocar algum desgaste para o deputado de Itaituba. (NOTA DO BLOG: AQUI FICA UMA INDAGAÇÃO,POR QUE O DEPUTADO HILTON AGUIAR OU A PREFEITA ELIENE NUNES IRÃO SE RESPONSABILIZAR SE O MEGALE DISSE QUE TODAS ESSAS OBRAS ERAM DE RESPONSABILIDADE DO JATENE?)

Prefeita também deve explicações
Não é apenas o deputado Hilton Aguiar quem deve explicações para a população de Itaituba. A prefeita Eliene Nunes também precisa explicar essa confusão do asfalto.

Embora se trate de uma obra do governo federal, sob a responsabilidade do governo do Estado, por ser no município de Itaituba, também do governo municipal tem a obrigação de acompanhar o seu andamento, o que não tem sido feito. Por tanto, tanto o deputado quanto a prefeita tem culpa nessa história.
Enquanto isso, se ainda não contou, nesta segunda o deputado Júnior Ferrari vai relatar nos mínimos detalhes a situação das obras do Estado por aqui. Espera-se que ele diga para Jatene, que o povo de Itaituba não está nem um pouco satisfeito com seu governo.
Dizem que o programa Asfalto nas Cidades estará chegando por aqui dentro de poucos dias para asfaltar várias ruas. Tomara que seja verdade.

Reações:

8 comentários:

Anônimo disse...

Junior Ferrari vem a Itaituba faz essa média toda com a população, aí chega em Belém e diz que tá tudo bem para o governador. Agora as visitas deste cidadão serão mais constantes no município, depois que passar as eleições ele some como fez da ultimas vezes que tirou votos em Itaituba, todo ano de eleição é assim. Mas será que o povo de Itaituba ainda não aprendeu, esse deputado tem 3 mandatos de deputado com ajuda do povo de Itaituba, agora me diga uma agulha que esse deputado conseguiu para o município. Chegar as vésperas das eleição querendo dá uma de moralizador do dinheiro público é fácil, quero ver é fazer algo em prol de Itaituba.

Anônimo disse...

As obras do governo federal estão todas com prazos atrasados em Itaituba, mas na visita que o Dudimar fez a elas, ele disse que está tudo dentro do cronograma. A UPA era pra ser inaugurada em dezembro, depois mudou para Abril, agora ninguém sabe o novo prazo. A Praça CEU também em dezembro, as quadras poliesportivas eram pra serem entregues também em dezembro e até agora apenas uma e as creches também estão com suas obras atrasadas, e os postos de saúde também, o do Piracanã e do Residencial Minha Casa Minha Vida, mas nenhum dos blogueiros pagos pela prefeitura e pelo deputado Dudimar Paxiúba tocou no assunto, mostrando mais uma vez a falta de compromisso com a verdade, o que mais me admira é o Parente que se acha o dono da verdade se prestar a isso. E que fique bem claro eu não acho o que o governo do estado tem feito com Itaituba pela sua omissão é correto, como também o governo federal não tem ajudado muito não, na verdade o governo federal tem ajudado muito, a gestora que não tem feito um bom uso desses recursos, mais isso o Dudimar não ver fica com os olhos fechados.

Anônimo disse...

Alto lá anônimo!, com todo respeito a quem não quer se identificar, não é verdade que eu já não tenha me manifestado sobre todos os atrasos nos cronogramas das obras públicas que estão sendo construídas no âmbito do município de Itaituba. Não sou deputado federal de Prefeita, Governador ou Presidenta da República. Sou, sim, representante do povo paraense, especialmente dos que residem neste querido e sofrido município de Itaituba. E como tal, meu caro anônimo, como a pessoa do amigo, vivo indignado com esse descalabro administrativo. Essa relação promíscua entre o público e o privado. Esses empreiteiros de araque que formam verdadeiras confrarias de desvios dos recursos públicos, em alguns casos, com a anuência, conivência e sabe-se lá se também com a participação do poder executivo dos três níveis: municipal, estadual e federal.
Saudações!
Dudimar Paxiúba

Anônimo disse...

É DUDIMAR, MAS VOCÊ DEIXOU DE ANDAR DO LADO DO POVO EM VÁRIOS MOMENTOS:

- NÃO VIU QUE A PREFEITA NÃO FOI CLARA COM OS PROFESSORES EM RELAÇÃO AO FUNDEB.

- COM OS SERVIÇOS CONTRATADOS COM O BRADESCO.

- A APROVAÇÃO DE NOVO LEI DE TEMPORÁRIOS, SENDO QUE AINDA ESTÁ EM VIGOR A ANTERIOR, PREJUDICANDO OS CONCURSADOS.

- LICITAÇÃO DE 2 MILHOES COM A MAO COOPERADORA, ENQUANTO ISSO FALTAM SIMPLES SERINGAS NOS POSTOS DE SAÚDE.

- NÃO VIU AS FOTOS DA PREFEITA ENCIMA DO ASFALTAMENTO DE TRECHO DA TRANSGALEGO, ONDE É VISÍVEL QUE O ASFALTO ESTÁ SENDO COLOCADO SEM QUE TENHA O PICHE PRIMEIRO.

- E AGORA AS SUSPEITA DE DESVIO E SUPERFATURAMENTO NA SAÚDE.

ENTRE OUTROS...

COMO REPRESENTANTE DO POVO TEM QUE SE MANIFESTAR A FAVOR DO POVO DEPUTADO.

PENSE NISSO...

Anônimo disse...

É Deputado, se correr o bicho pega....

Anônimo disse...

Engraçado, soube por uns amigos que uma vez no Fórum o Deputado Dudimar insultou a Presidente da OAB de Itaituba e sua diretoria dizendo que a instituição representada por mulher não faz nada. Queria ver se ele teria coragem de usar as mesmas palavras sobre a Administração irresponsável da prefeita Municipal. Deve ser por essas atitudes que os advogados não aceitaram o Deputado Dudimar como presidente da classe.

Anônimo disse...

Seria tão bom se o PROTESTE JÁ DO PROGRAMA CQC viesse à Itaituba... Seriam tantas denúncias que o tempo destinado a matéria ia ser muito curto.

Anônimo disse...

Norton hoje o único que falou sobre esse assunto na alepa, como sempre foi o deputado Hilton Aguiar mostrando quem é realmente o defensor do município na capital do estado. Em relação ao asfaltamento das ruas vi no face do clemison que as ruas já estão sendo preparadas pra receber o recapeamento, isso mostra que a matéria publicada tinha um unico interesse de prejudicar a imagem do deputado perante a sociedade itaitubense, por parte de pessoas que não tem o compromisso com o município, apenas com os seus bolsos.