21 de maio de 2014

CASO ASFALTO. E AS MENTIRAS SE SUCEDEM!




Contra fatos concretos não existem argumentos mentirosos que resistam a uma pequena análise. Não adianta blogueiro marrom, cooptado por verbas públicas, que deveriam ter destinação mais nobre, inventar-criar-fabular estórias, nem mesmo o Secretário de Infra-Estrutura propagar que o asfaltamento da rua Quarta, assim como da Rotatória, ser de responsabilidade da Prefeitura Municipal de Itaituba.
O asfaltamento da João Pessoa, foi sim, de responsabilidade da Prefeitura de Itaituba. Ponto. E só!
Alguém consegue visualizar, na placa maior, o nome da prefeitura de Itaituba como uma das parceiras nessa obra?

Mentira deslavada dos dois! Do blogueiro e do Secretário de Infra-Estrutura, mesmo havendo placas informando que tal obra é do Governo do Estado!

O asfaltamento da rua Quarta, bairro Bela Vista, está sendo feito pela empresa Araújo & Lobato (do Narciso) que foi contratada pela Cabano, ganhadora da licitação para esse serviço. Inclusive a máquina vibro-acabadora, que tanto foi propagada pelos blogueiros marrons como uma aquisição da Prefeitura de Cuiutuba, na verdade pertence à empresa Cabanos, que a alugou para a empresa do Narciso. Sendo certo, também, que todos os serviços a serem feitos na rua acima citada,
como limpeza, são efetuados pelos empregados da Araújo & Lobato. O único funcionário da Prefeitura de Cuiutuba presente na obra, é o senhor conhecido por Chico, que fiscaliza a realização da obra (não me perguntem o que esse senhor entende de obras civis!). Além de que é usada a máquina de asfalto da Prefeitura, conhecida como 
velhinha', e, caso essa máquina apresente problemas, o conserto é de responsabilidade da Araújo & Lobato .

O serviço de recapeamento a ser feito na rua Quarta, abrange a limpeza da rua, tapar os milhares de buracos existentes, aplicar uma espécie de liga e depois, fazer o recapeamento com espessura de 3 centímetros. Mas, tendo em vista os milhares de buracos existentes em Itaituba, assim como nossas ruas têm acima dos sete metros de largura (largura definida na licitação!), a quantidade de asfalto que era para recapear/asfaltar 20 quilômetros, reduz-se para quase 14Km.

Outro ponto a ser considerado é que a empresa Cabano recebeu somente um pouco mais de R$100 mil de um total de quase R$3.5 milhões e, conforme informações fidedignas, a empresa vencedora da licitação não irá mais efetuar obras em Itaituba por causa desses atrasos nos pagamentos, além de que a Cabano não quer arriscar fazer obras próximo a eleição estadual e, como é certa a derrota do Jatene, não receber seus créditos!

Portanto, leitore(a)s, cuidado quando lerem/ouvirem reportagem/entrevista desse povo dizendo que estão fazendo isso ou aquilo. Uns bons exemplos de incapacidade dessa administração é a Praça do Congresso, a UPA, as quadras cobertos de diversas escolas, e as lavanderias que estão abandonadas!


Mas estamos à espera do que falou o Secretário de Infra-Estrutura: de que iria asfaltar todo o perímetro urbano de Itaituba!

Será que é mais uma mentira?!
Devemos, sim, nos unir e melhorar Itaituba, mas nada justifica querer roubar, usufruir os dividendos, o suor, os louros do trabalho alheio! Isso, para quem se diz evangélico praticante, é muito feio!



 

Reações:

4 comentários:

Anônimo disse...

O governo do estado licitou, a empresa cabanos ganhou e sub empreitou a Araujo e lobato, mas segundo a prefeitura diz que a seminfra que está realizando a obra, mas vimos funcionários uniformizados com a farda da construtora dalmeida,trabalhando nas ruas, aí virou uma salada de mentiras. Outro fato a ser abordado se o asfalto das outras ruas foi comprado com dinheiro do governo do estado, pra onde foi parar o dinheiro que a prefeita diz que gastou com esses asfaltos?

Anônimo disse...

Iiiiiiiii, mais roubo por aí, esse governo é podre mesmo!

Norton Sussuarana disse...

A Seminfra asfaltou somente a João Pessoa. As demais foram feitas por empresas que ganharam licitação. Como esse governo nada faz, querem se apropriar de trabalho alheios. Quanto ao asfalto, a empresa que ganha a licitação, já está incluso no valor, a compra do asfalto e de todo o material necessário para a obra!!

Anônimo disse...

A prefeita não está pagando! Tá cheia de rolo😣