17 de maio de 2014

ASFALTO - QUEM É QUEM!

Não é de hoje que a Prefeitura de Itaituba fica na aba do chapéu do governo estadual ou federal. No caso do governo federal, basta assistir às propagandas enganosas da atual gestão municipal, onde um desses comerciais informa que a Prefeitura de Itaituba fez (construiu, ergueu, edificou) a quadra coberta da escola Pereira Brasil, quando todos nós sabemos que a Prefeitura de Itaituba nada fez, mas sim, o governo federal. Inclusive na página da PMI no Facebook a respeito dessa quadra, não houve sequer qualquer alusão ao governo federal, ao deputado Dudimar Paxiúba e ao vereador Diomar Figueira!


Agora, com o asfaltamento da rua Quarta no bairro Bela Vista, apesar de constar uma placa indicando que é obra do governo estadual, conforme imagens acima, sem qualquer parceria da Prefeitura de Itaituba, esta informa, mais uma vez no Facebook, que é uma obra da SEMINFRA! Se, é assim, por que não são os funcionários da Seminfra que estão fazendo a obra? E quem são esses trabalhadores que usam uniforme azul, enquanto os da Seminfra usam a roupa de trabalho de cor amarela?


Já está virando rotina essas propagandas mentirosas, sorrateiras e enganosas! 
Veja, leitor(a), a cor azul dos uniformes dos trabalhadores. Os servidores da Seminfra usam uniforme na cor amarela!

Outro ponto a ser questionado nesse trabalho é a falta de Equipamentos de Proteção Individual-EPIs a esses trabalhadores, que exalam o forte cheiro do asfalto, mas que não usam máscaras, conforme demonstra imagem abaixo do vapor que saí do asfalto, além de alguns não usarem luvas e botas. Quem irá responder por tais irregularidades? 

Essa postagem será enviada ao Ministério Público do Trabalho em Santarém, denunciando a Seminfra!

Trabalhador sem os devidos EPIs, como botas, máscaras, óculos, luvas e roupas adequadas para o trabalho sob forte calor do sol e do asfalto!

E quanto à pergunta do deputado Junior Ferrari sobre o restante do asfalto que o Jatene mandou, quem responde?

Pois bem, se a obra é do Estado, que foi licitada, quanto a Seminfra está ganhando para fazer esse asfaltamento? 

Abaixo, postagem da página da Assessoria da PMI no Facebook a respeito de tal pavimentação:

PMI: SEMINFRA EM AÇÃO

A Secretaria de Infraestrutura retoma os trabalhos de asfaltamento nas ruas da cidade e continua os serviços de asfaltamento na 4a rua do Bairro Jardim das Araras. Um trabalho que visa atender os anseios da população 
e melhorar o ambiente urbano.

Ascom-PMI
-- 
Secretário Julio Leal dando entrevista como responsável pela obra!
E quem ganha com esses comerciais é o SBT!

Reações:

6 comentários:

Anônimo disse...

MAIS UMA MENTIRA DE DUDIMAR, DIZENDO NO CIRCUITO ABERTO QUE FOI A ELIENE QUE ESCOLHEU O DICO PRA SER VICE, ORA DEPUTADO QUER DIZER QUE ELA TEM MAIS OPINIÃO QUE O GOVERNADOR NA ÉPOCA. O POVO SABE QUE ELA NUNCA QUIS DEIXAR ELE NEM CHEGAR PERTO DO GOVERNO, MAS TEVE QUE ENGOLIR POR QUE O GOVERNADOR TINHA PESQUISA NA MÃO E O NOME DELE ESTAVA EM ALTA.

NA MESMA ENTREVISTA O DEPUTADO DISSE QUE A PREFETIA ESTA DOENTE E QUE ELA TINHA QUE ENTREGAR A PREFEITURA PRO VICE. BRINCADEIRA NÉ PREFEITA, ACONSELHADA POR UM DEPUTADO SEM CREDIBILIDADE QUE SÓ SABE JOGAR O FOGO NA MÃO DOS OUTROS.

ORA SE ELA NUNCA QUIS ENTREGAR A PREFEITURA PRO VICE POR ORGULHO E TODA A POPULAÇÃO SABE DISSO, POR QUE AGORA QUE A CIDADE ESTÁ ABANDONA, E A SAUDE E EDUCAÇÃO E OUTRAS COISAS ESTÃO SENDO INVESTIGADAS PELOS CONSELHOS, ELA QUER ELEGAR TRATAMENTO DE SAUDE PRA PASSAR ESSA BOMBA, E AINDA MANDA COMO SEMPRE O INTERMEDIÁRIO DELA DUDIMAR DAR O RECADO.

CRIE VERGONHA PREFEITA E ASSUMA SUA RESPONSABILIDADE.

Anônimo disse...

Norton, estava na expectativa de ver as fotos do asfalto da transgaledo, onde o asfalto está sendo colocado sem que seja antes posto o Piche, a prefeita aparece em cima do mesmo. Isso mostra o trabalho pessimo desse governo.

É por que vi um anonimo pedindo isso.

Nós vamos ter essa possibilidade de ver essas fotos no seu blog?



Anônimo disse...

Caro bloqueiro, na matéria sobre irregularidades na saúde veiculadas em vários blogs, veja o trecho:

"Os conselheiros chegaram à conclusão de que a licitação para fornecimento de alguns servidos foram DIRECIONADOS A ALIADOS do governo, e também descordam do valor de alguns produtos como equipamentos eletrônicos, computadores, alugueis de veículos, serviços de recarga de impressoras, materiais de escritório."

Como isso há fortes indícios do envolvimento da empresa de um de seus aliados exatamente do ramo de impressoras e recarga de tonnes ao qual denuncia o conselho da saúde.

O importante que o conselho investigue profundamente, pois há fortes indícios que a tesoureira da prefeitura passou a manha de domingo na empresa em questão.

A pergunta é: Por que estaria na empresa do aliado da prefeita a tesoureira da prefeitura, em dia de domingo? Estariam escondendo documentação de possiveis irregularidades?

Fica para o conselho de saude investigar se realmente era a tesoureira da prefeitura que estava lá. Os indícios são fortes.

Anônimo disse...

Quem é mesmo o vice de Itaituba? Até agora nunca vi ele em nenhuma ação desse governo, na verdade não vir ação nenhuma desse governo farjuto, que só está atrapalhando o desenvolvimento deste município, muito se falava que Itaituba iria crescer muito com a eliene, mas as unicas coisa que estão crescendo são os buracos e a revolta da população

Norton Sussuarana disse...

Ao anônimo do dia 19/05/2014, às 10h01min, muito obrigado pela visita e pela sugestão, mas já existe matéria sobre tal assunto que, salvo engano, sua sugestão. Vide link: http://www.nortonsussuarana.com.br/2014/05/cuiutubapa-esse-e-o-trabalho-de.html

Anônimo disse...

Os recursos para a construção da quadra coberta da Escola Pereira Brasil, assim como a desapropriação do terreno onde a mesma foi construída foram conseguidos na gestão do Valmir Climaco. Em nenhum momento houve a participação do deputado e do vereador citados em sua postagem. Está na hora de acabar com essa enganação. O povo não aguenta mais tanta enganação.