4 de abril de 2014

VEREADOR ISAAC DIAS. SAIU A PRIMEIRA CONDENAÇÃO POR SUAS HISTRIONICES!

Justiça condena o vereador Isaac Dias


Vereador Isaac 
Saiu à primeira sentença contra o vereador Isaac Dias. O juiz de Itaituba, Sidney Pomar Falcão proferiu ontem, 3 de Abril, a primeira sentença contra o vereador, Isaac Dias-PSB, condenando o edil, com sanções punitivas do artigo 138 c/c art. 141, III, todos do Código Penal. A dosimetria da pena será de acordo com o artigo 68 do Código Penal, conforme dissertou o juiz em sua sentença.

O réu agiu com dolo intenso; antecedentes: desfavoráveis, pois possui outros registros de antecedentes criminais; conduta social: não há elemento a indicar qual a conduta social do réu, em especial quanto ao seu comportamento no seio social, familiar e profissional; personalidade: não há elementos a indicar qual a personalidade do réu, em especial porque nenhum exame psicológico foi procedido nos autos. Considerando que há circunstâncias judiciais desfavoráveis ao réu, o juiz arbitrou a pena base de acima do mínimo legal, estabeleceu em um ano de detenção e multa de 80 dias multa, fixados à razão de 1/30 do maior salario mínimo mensal vigente ao tempo do fato, valor a ser atualizado, quando da execução, na forma do art. 49, paragrafo 2º, e 50 do Código Penal. Isaac vai pagar multa de 10 salários mínimos vigentes no Pais.

Ainda em sua decisão o juiz Sidney Pomar Falcão determinou para que seja colocado o nome do edil no rol de culpados e determinou ainda para que seja expedido oficio a justiça eleitoral, para fins de suspensão de direitos políticos do vereador Isaac Dias, conforme determina a Constituição Federal, art. 15, III. Ainda na sentença o juiz determina que o vereador Isaac Dias cumpra a pena em regime aberto, com prestação de serviço a alguma instituição. A representação foi apresentada pelo Capitão PM. Pedro Paulo de Oliveira Coelho e trata-se das entrevistas que o vereador ISAAC DIAS fez, acusando o PM de ter arquitetado a fuga do presidio de Itaituba no dia 22 de Fevereiro de 2013 e ordenado a matar o vereador condenado - Isaac Dias.
Documento de sentença proferida pelo juiz.

Fonte: blog do Peninha

---------------------------
Nota do blog: O capitão Pedro disse estar satisfeito porque a Justiça foi feita, pois se define como um servidor público de conduta ilibada. Já o vereador Isaac Dias disse em nota, que vai recorrer da sentença.

Reações:

8 comentários:

Anônimo disse...

Demorou... Já estava na hora desse lunático começar a pagar pelas suas atitudes medíocres e irresponsáveis. Um elemento como esse que se diz professor não pode sair por ai com acusações mentirosas,ele é uma vergonha para a classe de professores de nossa cidade. Mas como diz o ditado: não há mal que perdure... Justiça seja feita.

Anônimo disse...

Eu pensei que houvesse alguma punição (NO REGIMENTO INTERNO DA CÂMARA), quando um vereador, fizesse um discurso com termos pejorativo como O vereador Toinho Piloto Discursou dizendo que: O Peninha, só seria mais Homem do que ele (TOINHO), se ele baixasse as calças do Peninha e percebesse que esse tivesse Três "Culhão", Um termo Chulo e baixo eu particularmente como cidadão repudio. O QUE VC ACHA NORTON..

Norton Sussuarana disse...

Essas e outras declarações, como a do LEITE NINHO, de chamar outro vereador de criminoso, de rasgar documento no púlpito, de querer olhar quem tem mais ou menos culhão, demonstra o 'bom' nível dessa CASA DA NOCA!! E depois não sabem o porquê da população não dar créditos a eles!

Anônimo disse...

A Casa da Noca é um verdadeiro circo, o que esperar de vereadores como estes que só sabem gladiarem-se com termos chulos? O presidente da Câmara é totalmente OMISSO, aceita tudo de forma passiva. Itaituba cada vez mais regride...

LAURO CERQUEIRA disse...

Norton, já era hora de tirar esse camarada do cenário político de nossa cidade, além disso, os direitos políticos dele deve ser cassado e já é "FICHA SUJA", FORA FANFARRÃO!

LAURO CERQUEIRA disse...

É a desmoralização da CMI é cada vez mais vergonhosa essa legislatura, é uma pena, está tão desmoralizada que vereador quer ver os documentos do outro, cassação já! para moralizar

Anônimo disse...

A cada ano a qualidade de nossos políticos tem caído de modo inversamente proporcional ao número de educandos em nosso município.
Quanto mais alunos nas escolas, pior o "quilate" de nossos representantes. Vai entender essa CUIUTUBA.....

Norton Sussuarana disse...

Caros amigos, tudo isso é extremamente lamentável, principalmente quando se não se vê nenhuma entidade fazendo qualquer manifestação de repúdio!