16 de abril de 2014

PEQUENA ADAPTAÇÃO A UM BELO TEXTO DE DAYAN SERIQUE

Sem tempo para ser prefeito, mas com tempo para AMUCAN

NOTA DO BLOG: A presente postagem original é em letras negras, sendo que este blog fez uma pequena adaptação para a realidade de Itaituba/PA. A nossa prefeita-sininho está pleiteando ser presidente da AMUT. Agora, imaginem, se como prefeita já não tem tempo para administrar nossa cidade, como será se a mesma for presidente da AMUT? Espero que gostem!

Ser prefeito(A) de uma cidade requer muita responsabilidade e, acima de tudo, abrir mão de tempo para si e para seus entes familiares, para ter tempo suficiente para cuidar dos munícipes de sua cidade, no entanto, em uma cidade paraense, isso parece não ser regrar, pois o(A) prefeito(A) vive a viajar e cuidar de outras coisas menos da cidade que é prefeito(A). Exemplo disso e a recondução ao cargo de presidente da AMUCAN  do prefeito Marquinho Preguiça Dolzane, como é conhecido nos bairros periféricos de Juruti, que desde as eleições esperam por sua presença e por obras prometidas e ainda não cumpridas.
A escolha de Marquinho para ficar mais uma gestão a frente da AMUCAN se deu pelo fato de nenhum outro prefeito ter tempo sobrando para gerir outra coisa a não ser seu município, a exceção é justamente o(A) prefeito(A) de Juruti(ITAITUBA), que apesar de receber milhões de royalties da ALCOA, parece ter tempo de sobra para  (VIAJAR)ficar a frente da AMUCAN, menos de seu município, pois lá nada faz e quando resolve fazer e sempre no sentido de diminuir seu trabalho a frente da saúde dos moradores de Juruti(ITAITUBA), como exemplo, citamos o caso da tentativa de transferir para a responsabilidade do Estado o hospital 09 de Abril, que foi construído pela ALCOA e o gestor se mostra incompetente e inerte para fazer o hospital funcionar e tenta passar para o Estado, se esquivando de colocar mais equipamento de saúde para atender de forma digna o cidadão jurutiense.
Marquinho(ELIENE NUNES) é o tipo de prefeito(A) “bom vivant”, vive sempre viajando, se você quiser se esconder do prefeito de Juruti(ITAITUBA), basta ir à Prefeitura, pois lá ele(ELA) nunca vai, nas poucas vezes que está na cidade, ele despacha em secretaria e pasmem, despacha na Câmara de Vereadores de Juruti, como se ali fosse à extensão da prefeitura, tal e o domínio que ele tem sobre a maioria dos vereadores daquela cidade.
Dizem alguns assessores do(A) prefeito(A), que adoram quando ele(A) está viajando, que o(A) mesmo(A) tem o carinhoso apelido de Prefeito Abelha(SININHO), pois quando não está voando, está fazendo (VOANDO) cera... Juruti(ITAITUBA) merecia (MERECE)coisa melhor!

Reações:

0 comentários: