28 de abril de 2014

PARCERIA ENTRE CASA DA NOCA E PREFEITURA DE CUIUTUBA. UMA SIMBIOSE DE 'ERROS'!

  Terça-feira. 15/04 – Contratações – Não precisava, mas, mesmo assim, a Câmara Municipal de Itaituba aprovou por unanimidade, o projeto de lei enviado pelo Executivo com pedido de urgência, para a contratação de servidores temporários pelo município. Não precisava, porque a lei aprovada no começo do ano passado era prorrogável por mais um ano. Ou seja, ela estava em plena vigência.
            Muito provavelmente, os senhores vereadores e as senhoras vereadoras nem se atentaram para o fato, passando a nova lei batida, em um momento no qual os concursados aprovados no mais recente concurso começam a pressionar para serem chamados.
            Se não foi de caso pensado, os vereadores engoliram goela abaixo uma artimanha do governo da prefeita Eliene Nunes, que na verdade não estava precisando dessa nova lei de contratações. Ocorre que como foi dito anteriormente, já começou a pressão para a contratação dos concursados, e como essa pressão será muito maior no ano que vem, de uma só cajadada a prefeita matou dois coelhos: evitará a discussão de uma nova lei de contratações em 2015, pois essa lei poderá ser prorrogada por mais um ano, e não exporá os vereadores às inevitáveis pressões, se novo projeto de lei semelhante tivesse que ser enviado no começo do ano que vem.
Diniz (PMDB) – B.O. – O vereador Manoel Diniz falou a respeito de medicamentos que curam todos os males, os chamados Bons para Otários, ou, simplesmente B.O. Tais remédios são anunciados com grande estardalhaço pelos meios de comunicação, inclusive em Itaituba. Segundo o vereador do PMDB, que é médico com quase trinta anos de experiência, isso representa um perigo para a população, pois tem muita gente que acredita nos poderes milagrosos propagados, principalmente pela televisão, com direito a depoimentos de pessoas que garantem que se deram bem com esse ou aquele remédio. Deixam de procurar um médico quando adoecem, e isso pode custar caro mais tarde. Diniz disse que se trata de propaganda enganosa.
            Davi e o Código – O presidente da CDL, o empresário Davi Menezes, usou a tribuna da Câmara para abordar questões atinentes às modificações que estão sendo discutidas para o novo Código Tributário do município, que mal entrou em vigor e já teve que voltar para a Câmara, em virtude do elevado número de reclamações sobre as alíquotas. Davi elogiou a decisão do Poder Executivo de retornar o código para a Câmara, assim como da Câmara Municipal, que vem conversando com a sociedade a respeito dos pontos mais polêmicos. Ele também disse que isso aconteceu porque os vereadores tiveram pouco tempo para discutir uma lei tão séria.

Reações:

2 comentários:

Anônimo disse...

PARABÉNS NORTON PELA POSTAGEM DE ALERTA.

SÓ COMO SUGESTÃO, PARA CONTRIBUIR COM SUA PREOCUPAÇÃO, PODERIA COLOCAR UM TITULO DA MATERIA, POR EXEMPLO:

CONCURSADOS PASSADOS PRA TRAZ PELA PREFEITA.

PARA CHAMAR MAIS ATENÇÃO DOS CONCURSADOS.

VI UM COMENTARIO NO SEU BLOG, VEJA NO PROXIMO COMENTARIO ABAIXO:

Anônimo disse...

Anônimo disse...

OS CONCURSADOS JÁ DEVEM SE MANIFESTAR SOBRE ESSE PROJETO DE LEI.

ORGANIZEM-SE PRA ACABAR COM ESSA POUCA VERGONHA DA PREFEITA.

28 abril, 2014 14:48