7 de abril de 2014

PARÁ - PARALIZAÇÃO DOS PRAÇAS DA POLÍCIA MILITAR

Diante da lei do governo do Estado do Pará que promoveu um grande aumento salarial para oficiais, deixando os praças sem aumento significativo, o que ocasionou manifestações dos praças e seus familiares, que são os verdadeiros heróis; os que são da linha de frente no combate ao crime. Aqui, não se pretende desmerecer os oficiais, mas a diferença entre o aumento dado aos oficiais e o destinado aos praças, demonstra que o governo do estado desprezou um contingente imenso de homens e, principalmente, de votos.


Quanto ao governo informar que aos praças, através do pagamento do auxílio farda, foi dado um aumento, é querer chamar as pessoas de burras, porque é obrigação do Estado do Pará fornecer as vestimentas de trabalho de seus policiais, o0 que não significa aumento, posto que tais policiais usaram esse 'aumento' para custear suas fardas, sendo constantemente cobrados pelos superiores quanto a manter o fardamento completo e em bom estado. Sempre!

Aqui em Itaituba, Oeste do Pará, são menos de quatrocentos praças para trabalharem nos municípios de Aveiro/PA, Jacareacanga/PA, Rurópolis/PA, Trairão/PA, além da região garimpeira. E somente quatro oficiais.

O apoio  a essa paralisação é dado pelas esposas e outros familiares do PMs, que também contam com o apoio dos praças do 7º Grupamento do Corpo de Bombeiros e da 7ª Companhia Independente de Novo Progresso/pa.

Diante dessas manifestações de descontentamento, o Ministério Público Militar, através do Promotor Armando Brasil, solicitou a prisão dos líderes da manifestação, em um total de 23 três praças.

Mas, o mais vergonhoso disso tudo, é a subserviência dos deputados estaduais que não se manifestaram quanto a essa grande discrepância na majoração salarial entre os oficiais e os praças. Assim como o governo do Estado está criando bombas com efeito nas eleições de outubro próximo, bomba essa criada com a ajuda do legislativo. Também não se deve olvidar a ausência do Estado em nossa região, bem como a retirada, pelo vice-governador, aquando titular, de gratificações de vários servidores.  

Reações:

2 comentários:

Anônimo disse...

Norton, mais uma vez quero agradecer-lhe por você não se deixar levar por intersse de políticos e sempre falar a verdade, coisa que é muito difícil aí em itaituba.. Parabéns por sua seriedade as informações.

Norton Sussuarana disse...

Caro Anônimo, muito obrigado pelo elogio e isso faz com que eu tenha mais vontade de mostrar nossa realidade. Meu compromisso é com a boa informação. Fiquei muito lisonjeado quando um outro anônimo disse que as postagens deste blog refletem a verdade. Foi o que me propus desde a criação do blog, que é o único de Itaituba/PA que permite o livre comentário, e 99% dos leitores têm o compromisso com a educação neste blog. Fico feliz!