13 de abril de 2014

NOVA MIRITITUBA - MAIS PROMESSAS DESCUMPRIDAS!



Vários eventos nessa administração estão virando rotina, tais como o péssimo serviço de asfaltamento e de recapeamento, falta de remédios, falta de merenda escolar, falta de asfalto, falta de responsabilidade administrativa, falta de compromisso político, falta de vergonha na cara, falta de pagamento aos fornecedores, manipulação de licitação, manutenção do salário dos professores temporários de nível superior recebendo como ensino médio, viagens e mais viagens (mas sem resultados práticos!). Mas, o que realmente está virando rotina, são as manifestações populares por não cumprimento das promessas de campanha e após campanha.

Rua mencionada como empiçarrada!
Rua mencionada como empiçarrada!
Os moradores se sentem enganados, ludibriados e como palhaços, tanto pela vereadora Célia Martins, como pela prefeita, pois as ruas encontram-se abandonadas, sem iluminação pública e água para a mais simples tarefa. O que se estranha, foi a declaração do sub-prefeito aquando da inauguração pelo deputado Hilton Aguiar, do único micro sistema de água que abastece a comunidade, apesar de haver bombas ainda embaladas, como que para presentes, mas a população não tem água para consumo e outros afazares! Dizendo ainda o sub-prefeito que foi a PMI quem adquiriu a bomba para, logo em seguida, informar que foi doada pelo pessoal dos Portos. Veja, leitor(a) o que diz em sua página do Facebook o sub-prefeito: “PMI: MIRITITUBA GANHA NOVA BOMBA D’ÁGUA
APÓS 20 ANOS, MIRITITUBA GANHA NOVA BOMBA DE ABASTECIMENTO DE ÁGUA.
A Prefeitura de Itaituba adquiriu uma nova bomba d'água para o Distrito de Miritituba. A bomba antiga que atendia a comunidade já tinha 20 anos e sempre exibia problemas. Com uma nova bomba, um investimento de mais de 12 mil reais, um boa parte dos moradores do Distrito terão água em suas residências. 

Sobre o abastecimento de água em Miritituba, é sabido por todos, que a prefeita Eliene Nunes assinou um convênio com a Associação dos Portos (ATAP) em dezembro de 2013, que contempla, entre outros trabalhos, todo o sistema de distribuição de água no distrito.”


Bomba e caixa de distribuição ainda embaladas! E o povo sem água! - Imagem: Papagaio Luna (facebook)

E como tudo nesse governo é demorado, a bomba ainda está aguardando (embalada) que uma empresa privada faça o projeto, a implantação e o pagamento. Falei aos manifestantes que devem cobrar do município a iluminação pública, postos de saúde, escolas, asfaltamento, água encanada e não das empresas, que já pagam diversos impostos. Mas apesar disso, a Bunge doou um  
transformador de 45 KVA, que atende aos comunitários, mas que já se encontra defasado, e que disponibilizou outro transformador de 250 KVA que, assim como a madeira que se encontra à disposição do município para mitigar o sofrimento das pessoas atingidas pelas cheias do rio Tapajós, e a Prefeitura nada faz, ocorrendo a mesma coisa quanto ao transformador, posto que a Prefeitura de Cuiutuba/PA faz pouco caso dessa doação!
Papagaio Luna, Sub-prefeito, Wesley Sena-Diretor de Iluminação Pública (à época) e vereadora Célia Martins. Imagem: Papagaio Luna (facebook)

Dep. Hilton Aguiar inaugurou único sistema de abastecimento de água de Miritituba/PA
Essa manifestação é pela promessa não cumprida em julho/2013, quando houve outra manifestação pela mesma causa de pedir, conforme abaixo extraída da página do Facebook do sub-prefeito de Mirirituba, Sr. Luna, com a presença da nobre ‘representante’ do Distrito e do Diretor de Iluminação Pública: “17 de julho de 2013 - O PRESIDENTE DO BAIRRO NOVA MIRITITUBA,ESTEVE REUNIDO HOJE COM O DIRETOR DE ILUMINAÇÃO PÚBLICA WESLEY SENA SUB PREFEITO PAPAGAIO E A VEREADORA CÉLIA MARTINS PARA FAZER O PROJETO ONDE VAI LEVAR ENERGIA PARA AQUELE BAIRRO,A MUITO TEMPO OS MORADORES SOFRE COM FALTA DE ENERGIA E CONSEQUENTEMENTE DE ÁGUA TAMBEM,POR ISSO A PREFEITA ELIENE NUNES PEDIU PARA FAZER O PROJETO ASSIM QUE FICAR PRONTO CHEGARÁ ENERGIA NESTE BAIRRO....” – Cadê o projeto? Abaixo, imagem do grande encontro!
Imagem: Papagaio Luna (facebook)
A seguir, em postagem retirada do Facebook da sra. Amanda Lago, sobre a manifestação ocorrida em julho/2013, esta afirma que: Amanda Lago - 31 de julho de 2013 - Na manhã desta quarta-feira, 31, o Presidente da Câmara Municipal Wescley Tomazesteve presente na articulação que deverá solucionar as demandas reivindicadas pelos moradores de Miritituba, com Manifestação que teve inicio no fim da tarde de ontem, na 1ª rua do bairro Nova Itaituba. As solicitações são, especificamente, por ENERGIA E TRANSPORTE ESCOLAR. Junto à negociação para liberação da rua que dá acesso ao canteiro de obra portuária da TERFRON, estavam o diretor da referida empresa Kleber Menezes, o comandante do CPR10 Coronel Santiago, representante da PMI Wesley Sena, comunitários e o Presidente da Legislativo. Em quase duas horas de conversa, os moradores finalizaram a manifestação - liberando a passagem. Mas, ficou acordada uma reunião com mesmas autoridades presentes pela manhã e a comunidade, hoje ainda às 19hs no comercio do Bairro Novo Miritituba, naquele distrito para uma melhor discussão sobre o assunto. – Até hoje, apesar do longo tempo, não se sabe o que foi decidido. Pelo jeito, nada, pois caso contrário, não haveria nova manifestação pedindo as mesmas coisas. Abaixo, imagens desse encontro!
Fotos: Amanda Lago e feitas em 31/07/2013
Fotos: Amanda Lago e feitas em 31/07/2013
Uma das mais recentes manifestações foi do pessoal do bairro Nova Miritituba, no distrito de Miritituba, que são egressas do deslizamento ocorrido em 16/05/2011. Várias ‘autoridades’ por lá passaram prometendo mundos e fundos, mas deixaram somente os fundos; quando ao mundo, a prefeita-sininho está conhecendo em seus constantes vôos.
Local destinado para a construção do poço.
Pois bem, os mesmos moradores, após quase um ano, estão novamente fazendo manifestação para exigir um direito assegurado e prometido pela prefeita. Quanto aos outros atores da manifestação passada, sumiram, exceto o Presidente da Câmara, Wescley Aguiar, que procura desempenhar os papéis que cabem à Câmara Municipal e, principalmente, à Prefeitura de Itaituba; mas surgiu um novo ator, que foi o Sr. Secretário da SEMINFRA que, diante dos pedidos, foi mal educado e grosseiro, conforme palavras dos manifestantes, capitaneados pelo Sr. Ronilson.

Garagem do ônibus escolar oficial
Igreja, que lateral servia de garagem do ônibus escolar oficial à espera de conserto espiritual!
E quanto ao ônibus escolar oficial (doado pelo governo federal), que se encontrava em reparo, o blog foi à caça deste, mas achou somente o local onde era guardado à espera, acho eu, de reparo espiritual(!), pois é ao lado de uma igreja evangélica (imagens acima) que este ficava estacionado e, falando com moradores às proximidades, disseram-me que até dois dias atrás o micro ônibus ali se encontrava. Enquanto a conserto espiritual não vem, alguns alunos estão sem aula e outros, vão em transporte próprio (moto/bicicleta).
Monturo deixado no meio da rua!
O administrador do blog foi ao bairro Nova Miritituba e conferiu que as ruas do bairro estão somente no barro, com diversas poças e uma pequena montanha deixada (imagem acima) no meio da rua, dizendo os manifestantes, pela vereadora Célia, outrora aguerrida representante do Distrito, a quem deve sua eleição. Quanto ao terreno aonde deve ser construído o poço artesiano, encontra-se limpo e cercado, à espera do cumprimento de mais uma promessa, que está sendo jogada ao vento, conforme imagem abaixo!
Local destinado para a construção do poço.

Quanto ao Ginásio de Miritituba, deixo a vocês, caros leitores, mais uma postagem do sub-prefeito em sua página do Facebbok acerca de tal assunto: 17 de maio de 2013-povo de Miritituba, estou aqui na seminfra olhando os últimos detalhes do projeto q mandei fazer da Construçao do Ginasio, que realizarse-a ainda este ano isso é um compromisso da prefeita Eliene nunes,e do subprefeito papagaio,vai ser um dos Ginasio mais bonito da regiao.”

Com as eleições próximas, será que a prefeita-sininho tera a cara de pau de pedir a essas pessoas votos para o,

Reações:

1 comentários:

Anônimo disse...

Aquela musica de campanha da Eleine que falava assim " A coisa tá difícil a reclamação tá grande" parece que não foi feita só pra ser usada em época de campanha não, dá pra ser usada durante todo o governo da Professora Eliene, porque nos 4 cantos de Itaituba é só o que se ouve é reclamação desse governo, nem as poucas ações desta administração consegue apagar o fiasco que esse governo tem feito em Itaituba, olha que as noticias ruins não tem saído apenas no blogs da cidade não, em todos os blogs da região tem saído coisas ruins desse município, o que deixa a população muito triste, pois muitas esperanças foram depositadas nesse governo, mas até agora só decepção.